Sistema de Talentos e Defeitos

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Sistema de Talentos e Defeitos

Mensagem por Ryugetsu Hozuki em Sex Out 12, 2018 1:32 am


Sistema de
Talentos
COMO FUNCIONA?
Todo ninja possui suas áreas de especialização e também seus defeitos. Visando o aprimoramento do sistema e a exploração dessas características, contaremos com Talentos e Defeitos. Os Talentos podem ser conseguidas por pontos de XP conseguidos ao longo do RPG por eventos, missões, etc, e são entregues numa quantidade inicial para cada Rank, enquanto os Defeitos devem ser escolhidos durante a produção da ficha, com no mínimo 3 e no máximo 5 Defeitos os quais fornecem uma quantidade extra de XP a ser distribuída entre os Talentos. Os Defeitos podem ser, posteriormente, retirados do personagem através da "compra" deles por XPs, gastando a quantidade que eles fornecem de XP para que saiam da lista do personagem. Inicialmente, todo Gennin possui 100 pontos de XP, Chunin 200 pontos de XP, Jounin 300 pontos de XP, previamente a soma dos Defeitos escolhidos.

Para se fazer justo e não haver abusos de poder por parte da Staff Kekkei Genkais, Clãs e afins que possuírem um player ADM não será contabilizado para o consumo das vagas, constando apenas seu nome para poder fazer a identificação. Tal regra não se aplica a Justus exclusivos e armas únicas, uma vez que como o nome sugere apenas uma pessoa pode tê-lo. Para Jutsus exclusivos a pessoa que comprar tal talento poderá ensinar até duas pessoas a utilizar a técnica, porém seus discípulos não podem ensina-la à ninguém, uma vez que apenas o proprietário detêm total conhecimento da mesma.  

Caso um grupo esteja com todas as suas vagas preenchidas a Staff não pode adentrar ao grupo com sua conta player, mesmo que seu personagem principal tenha morrido.

CRÉDITOS A PETRONETTO com modificações.

 




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Re: Sistema de Talentos e Defeitos

Mensagem por Ryugetsu Hozuki em Sex Out 12, 2018 2:05 am



Talentos
QUAIS SÃO?
POTENCIAL NINJA

Habilitação Elemental [-50XP]: [Nome do elemento aqui]
Naturalmente, a partir do Rank de Genin todo ninja possui acesso a uma natureza elemental, sendo ela sua natureza elemental primária, A PRIMEIRA HABILITAÇÃO ELEMENTAL NÃO CUSTA EXPERIÊNCIA, apenas as subsequentes e como Jōnin todos desenvolvem uma natureza secundária. Todavia, ninjas que treinam e melhoram seu potencial costumam alcançar um número maior de naturezas elementais. Com essa vantagem seu personagem como Genin já pode comprar uma segunda natureza elemental, como Chūnin uma terceira e como Jōnin uma quarta e uma quinta.
Coloque apenas a informação abaixo na sua ficha ao invés do texto acima ^:
Doton: seu personagem adquire acesso a técnicas do elemento terra.
Fūton: seu personagem adquire acesso a técnicas do elemento ar.
Katon: seu personagem adquire acesso a técnicas do elemento fogo.
Raiton: seu personagem adquire acesso a técnicas do elemento raio.
Suiton: seu personagem adquire acesso a técnicas do elemento água.

Controle de Chakra [-200XP]:
Você treinou bastante a como controlar o seu Chakra, agora você tem um controle incrível. Reduz o custo de Chakra em 20 pontos a cada nível. No nível 04 poderá utilizar o Chakura Nagashi.
Requer no mínimo 3 pontos em Chakra. Adquire +1 ponto em Chakra.

Controle Corporal [-200XP]:
Você treinou bastante o seu corpo de forma que não fica mais cansativo ao utilizar os seus Taijutsu, agora você tem um controle incrível. Reduz o custo de Stamina em 20 pontos a cada nível.
Requer no mínimo 3 pontos em Stamina. Adquire +1 ponto em Stamina.

Avanço de Habilidade [-200XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho treinando os jutsus de seu clã, Kekkei Genkai ou dōjutsu, agora você tem uma capacidade ainda maior.
Requer no mínimo 3 pontos em Hiden. Adquire +1 ponto em Hiden.

Especialista em Ninjutsu [-300XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Ninjutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Ninjutsu. Adquire +1 ponto em Ninjutsu.

Especialista em Taijutsu [-300XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Taijutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Taijutsu. Adquire +1 ponto em Taijutsu.

Especialista em Genjutsu [-300XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Genjutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Genjutsu. Adquire +1 ponto em Genjutsu.

Especialista em Fūinjutsu [-200XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Fūinjutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Fūinjutsu. Adquire +1 ponto em Fūinjutsu.

Especialista em Iryō Ninjutsu [-200XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Iryō Ninjutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Iryō Ninjutsu. Adquire +1 ponto em Iryō Ninjutsu.

Especialista em Kugutsu [-200XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Kugutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Kugutsu. Adquire +1 ponto em Kugutsu.

Especialista em Bukijutsu [-200XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Bukijutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Bukijutsu. Adquire +1 ponto em Bukijutsu.

Especialista em Kenjutsu [-200XP]:
Seu personagem faz um ótimo trabalho com Kenjutsu, aprendendo o domínio avançado da arte.
Requer no mínimo 3 pontos em Kenjutsu. Adquire +1 ponto em Kenjutsu.

Mestre em Ninjutsu [-400XP]:
Seu personagem é um Mestre na arte do Ninjutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica.
Requer Especialista em Ninjutsu. Adquire +1 ponto em Ninjutsu.

Mestre em Taijutsu [-400XP]: Seu personagem é um Mestre na arte do Taijutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica.
Requer Especialista em Taijutsu. Adquire +1 ponto em Taijutsu.

Mestre em Genjutsu [-400XP]: Seu personagem é um Mestre na arte do Genjutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica. Requer Especialista em Genjutsu. Adquire +1 ponto em Genjutsu.

Mestre em Fūinjutsu [-300XP]:
Seu personagem é um Mestre na arte do Fūinjutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica. Requer Especialista em Fūinjutsu. Adquire +1 ponto em Fūinjutsu.

Mestre em Iryō Ninjutsu [-300XP]:
Seu personagem é um Mestre na arte do Iryō Ninjutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica.
Requer Especialista em Iryō Ninjutsu. Adquire +1 ponto em Iryō Ninjutsu.

Mestre em Kugutsu [-300XP]:
Seu personagem é um Mestre na arte do Kugutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica.
Requer Especialista em Kugutsu. Adquire +1 ponto em Kugutsu.

Mestre em Bukijutsu [-300XP]:
Seu personagem é um Mestre na arte do Bukijutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica.
Requer Especialista em Bukijutsu. Adquire +1 ponto em Bukijutsu.

Mestre em Kenjutsu [-300XP]:
Seu personagem é um Mestre na arte do Kenjutsu, potencializando seu domínio ao ponto de estar no topo da lista de usuários de tal tipo de técnica.
Requer Especialista em Kenjutsu. Adquire +1 ponto em Kenjutsu.

ESPECIAIS

Cada personagem pode adquirir no máximo 2 dos listados abaixo.

Técnicas Especiais [Aqui]
Seu personagem possui técnicas especiais diferentes de tudo já visto.

Arsenais Especiais [Aqui]
Seu personagem possui armas especiais diferentes de tudo já visto.

Kuchiyose [-200XP]
Seu personagem adquire um contrato de invocação.

Senjutsu[-300XP]
Necessário possuir Kuchiyose. Torna-se capaz de canalizar energia natural.

Portões Celestiais [-300XP]
Seu personagem é capaz de acessar os Portões Celestiais. O uso acompanha seu nível em Taijutsu.

Chakra Corrompido [-500XP]
Também conhecido como Aura Demoníaca, essa habilidade traz ao personagem o potencial para, numa liberação muito forte de chakra, gerar uma aura de chakra com aparência monstruosa capaz de intimidar todos os oponentes num campo de maneira extrema. Esse chakra se assimila a um demônio enorme e faz com que todos os adversários percam seu próximo turno, não podendo fazer nada, incluindo se defenderem, enquanto o usuário e seus aliados continuam livres para agir. O gasto de chakra dessa habilidade é equivalente a uma técnica Rank A e ela só pode ser utilizada uma vez por combate. Requer o talento Aparência Intimidante.

HERANÇA SANGUÍNEA

Aburame [-100XP]
Habilitado ao Clã Aburame e suas técnicas. +1 Hiden; +1 Chakra.

Akimichi [-100XP]
Habilitado ao Clã Akimichi e suas técnicas. +1 Força; +1 Vitalidade.

Hozuki [-200XP]
Habilitado ao Clã Hozuki e suas técnicas. +1 Ninjutsu; +1 Hiden.

Hyuuga [-200XP]
Habilitado ao Clã Hyuga e suas técnicas. +1 Hiden; +1 Taijutsu.

Inuzuka [-100XP]
Habilitado ao Clã Inuzuka e suas técnicas. +1 Taijutsu; +1 Hiden.

Kaguya [-200XP]
Habilitado ao Clã Kaguya e suas técnicas. +1 Taijutsu; +1 Velocidade.

Kamizuru [-100XP]
Habilitado ao Clã Kamizuru e suas técnicas. +1 Chakra; +1 Hiden.

Nara
Habilitado ao Clã Nara e suas técnicas. +1 Hiden; +1 Ninjutsu.

Sarutobi [-100XP]
Habilitado ao Clã Sarutobi e suas técnicas. +1 Ninjutsu; +1 Chakra.

Senju [-200XP]
Habilitado ao Clã Senju e suas técnicas. +1 Ninjutsu; +1 Chakra.

Uchiha [-200XP]
Habilitado ao Clã Uchiha e suas técnicas. +1 Genjutsu; +1 Hiden.

Uzumaki [-200XP]
Habilitado ao Clã Uzumaki e suas técnicas. +1 Chakra; +1 Fuinjutsu.

Yamanaka [-100XP]
Habilitado ao Clã Yamanaka e suas técnicas. +1 Hiden; +1 Iryo Ninjutsu.

Yuki [-200XP]
Habilitado ao Clã Yuki e suas técnicas. +1 Ninjutsu; +1 Hiden.

Hoshigaki [-200XP]
Habilitado ao Clã Hoshigaki e suas técnicas. +1 Ninjutsu; +1 Hiden.

Chinoike [-200XP]
Habilitado ao Clã Chinoike e suas técnicas. +1 Genjutsu; +1 Hiden.

KEKKEI GENKAI

Obs: Para se ter algumas Kekkei Genkai de elementos, você deverá possuir primeiro os elementos. Uchiha estão proibido de pegarem outra KG, pois já ganham 2 sendo do clã, Sharingan e Enton, que é o limite. 2 KG por pessoa.

Senninka [-200XP]
Habilitado a transformação de Senninka nivelado por seu Hiden.

Bakuton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Explosão”. Necessário Raiton e Doton.

Futton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Vapor”. Necessário Katon e Suiton.

Jinton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Rápido”.

Jinton [-300XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Molecular”. Necessário Katon, Fuuton e Doton. É permitido comprar esta Kekkei Touta mesmo possuindo apenas dois dos elementos que a compõe, porém seu uso está restringido para técnicas até o Rank B enquanto o membro não possuir os três elementos que compõe a técnica.

Jiton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Magnetismo”. Necessário Fuuton e Doton.

Kōton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Aço”.

Meiton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Sombrio”.

Ranton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Tempestade”. Necessário Suiton e Raiton.

Sakin [-300XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Areia de Ouro”. Necessário Fuuton e Doton.

Satetsu [-300XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Areia de Ferro”. Necessário Fuuton e Doton.

Shakuton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Calor”. Necessário Fuuton e Katon.

Sōma no Kō [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Ataque dos Demônios Gêmeos”.

Shōton [-300XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Cristal”. Necessário Doton, Fuuton e Suiton. É permitido comprar esta Kekkei Touta mesmo possuindo apenas dois dos elementos que a compõe, porém seu uso está restringido para técnicas até o Rank B enquanto o membro não possuir os três elementos que compõe a técnica.

Yōton [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o “Estilo Lava”. Necessário Doton e Katon.

Akagan [-200XP]
Seu personagem é capaz de utilizar o doujutsu Akagan.

CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM

Hospedeiro de Demônio [-400XP] — Não Inicial
Seu personagem possui a quantidade de chakra necessária para suportar o selamento de uma Biju, entretanto, este talento não te garante ser um hospedeiro, mas um dos possíveis escolhidos. Talento delimitado a usuários sem clã ou do clã Uzumaki, sem exceção.

Cobaia Perfeita [-300XP]
Seu personagem pode ser receptivo a qualquer transplante ocular ou celular, não sofrendo sequelas no ato. Talento delimitado a três transplantes.

Prodígio [-300XP]
Seu personagem é um prodígio em alguma das artes ninjas principais.
Escolhe à vontade +1 ponto em Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Kugutsu, Bukijutsu, Iryo Ninjutsu, Fuinjutsu ou Kenjutsu.

Chakra Elevado [-200XP]
Seu personagem possui uma reserva de chakra muito maior que a de pessoas normais.
Adquire +1 ponto em Chakra.

Punhos de Aço [-200XP]
Seu personagem possui uma força tremenda.
Adquire +1 ponto em Força.

Sobrevivente [-200XP]
Seu personagem possui um físico resistente que o ajuda a sobreviver a tudo.
Adquire +1 ponto em Vitalidade.

Gênio [-200XP]
Seu personagem possui um intelecto avançado para sua idade.
Adquire +1 ponto em Inteligência.

Corpo Resistente [-200XP]
Seu personagem possui o corpo estruturado para suportar a dor.
Adquire +1 ponto em Resistência.

Amigo do Mundo [-200XP]
Seu personagem possui facilidade em conversar e convencer as pessoas, sendo normalmente querido por todos.
Adquire +1 ponto em Carisma.

Sombra Ninja [-200XP]
Seu personagem é treinado em velocidade, sendo um ninja exímio nesse quesito.
Adquire +1 ponto em Velocidade.

Cientista Nato [-200XP]
Seu personagem é um gênio da ciência e consegue recriar técnicas com base em experimentos em um laboratório, assim como fazer transplantes oculares e demais situações que exijam conhecimento específico na área.
Adquire +1 ponto em Cientificismo.

Sempre Alerta [-100XP]
Seu personagem nunca é pego desprevenido, está sempre sempre esperando que algo aconteça e quando acontece ele já está preparado.

Aparência Inofensiva [-100XP]
Ninguém julga que seu personagem possa ser perigoso e por isso pode pegar as pessoas desprevenidas e surpreendê-las.

Aparência Intimidante [-400XP]
Seu personagem é, basicamente, intimidante e possui uma vontade de matar que por vezes se manifesta. Adquire a capacidade de usar Sakki.

Aparência Atraente [-400XP]
Seu personagem é destacável na multidão por ser muito bonito. Todos se sentem atraídos e portanto adquire +1 em dados de persuasão e lábia.

Centro das Atenções [-400XP]
Seu personagem pode ser bom, mas com torcida torna-se ainda melhor. Sempre que existe alguém de fora torcendo por seu personagem e manifestando essa torcida ele adquire +1 em todas suas rolagens de dados.

Lobo Solitário [-400XP]
Seu personagem se vira muito melhor sozinho. Quando está agindo por sua conta seus atos funcionam melhor, recebendo +1 em seus dados.

Líder de Esquadrão [-400XP]
Sob seu comando qualquer equipe e esquadrão trabalha melhor e todos seus membros adquirem +1 em seus dados.

Sorte [-500XP]
Possui +1 nas rolagens de seus dados independente das circunstâncias.

Fama [-50XP]
Seu personagem possui algum nível de fama por algum motivo, seja por ter feito algo que gerou tal fama, por algum talento especial ou por simplesmente ser parente de alguém famoso. Adquire +50 de Reputação.

Ousadia de Batalha [-400XP]
Enquanto seu personagem atacar ousadamente numa luta ele ganha +1 em suas rolagens. Isso não implica em uso de técnicas, mas apenas em combate físico onde a partir do segundo turno seguido as rolagens recebem a melhora.

Força de Vontade [-100XP]
Mesmo derrotado seu personagem reúne as últimas energias para lutar. Pode se erguer uma vez mais em qualquer luta mesmo após ter sido derrotado, mas no próximo golpe que receber finalmente sai de combate.

Frieza Ninja [-100XP]
Seu personagem é simplesmente frio. Ele não se importa com as atrocidades do mundo ninja e quando as vê não é afetado, isso implica em sair bem de genjutsus que em outros deixariam sequelas.

Mente Estável [-100XP]
Seu personagem possui a mente estável necessária para lidar bem com qualquer situação, das mais aterradoras as mais simples, onde permanece calmo independente do que aconteça, isso implica em sair bem de genjutsus que em outros deixariam sequelas.

HABILIDADES ESPECIAIS

Rastreador [-50XP]
Seu personagem é um ótimo rastreador, sabendo verificar marcas de pegadas, toques em superfícies e todo tipo de técnica de rastreamento.

Selamento Uniforme [-100XP]
Seu personagem é capaz de realizar selos com apenas uma mão, podendo usar isso para uma situação onde uma mão esteja debilitada. Definir a mão pela qual o usuário tem afinidade.

Sensorial [-200XP]
Seu personagem é capaz de sentir chakra ao redor de si, tal como medir o nível de exposição deste.

Absorção de Chakra [-400XP]
Seu personagem é capaz de absorver chakra através do toque contínuo. A cada turno que permanecer tocando seu alvo absorve 30 pontos de chakra que são tirados do alvo e tomados para si.

Sentidos Aprimorados [-50XP]
Todos os sentidos do seu personagem são aprimorados, fazendo melhor uso deles em qualquer situação.

Mestre dos Disfarces [-50XP]
Seu personagem é tão bom em disfarces que pode mudar não apenas sua aparência com exímia capacidade de imitação, mas seus gestos, voz e forma de se portar, podendo criar uma persona totalmente nova ou se passar por uma outra pessoa.

Furtividade Aprimorada [-50XP]
Os passos de seu personagem são silenciosos e ele pode se esgueirar por locais sem ser visto ou ouvido.

Lutador Desarmado [-300XP]
Seu personagem é um ótimo lutador físico, ganhando +1 nas rolagens de dados em que lutar sem armas, apenas com seu próprio corpo.

Ambidestria [-200XP]
Seu personagem pode usar armas com ambas as mãos, podendo usar as duas ao mesmo tempo ou trocar de mão livremente em caso de necessidade.

Empunhadora Forte [-50XP]
Seu personagem é capaz de portar armas pesadas livremente, as usando sem problemas.

Habilitação a Venenos [-300XP]
Seu personagem é capaz de usar venenos que podem ter efeitos de paralisia, sono, sangramento nasal ou bucal, dores, tontura ou até mesmo a morte caso não haja tratamento após algum tempo. Venenos puramente relacionados a dano podem aplicar 50 pontos de dano por turno após uma aplicação por corte, perfuração, inalação ou ingestão.

Imunidade a Venenos [-300XP]
Venenos simplesmente não funcionam com seu personagem, pois ele tomou anticorpos e antídotos suficientes para que se livre destes para o resto da vida.

Lábia [-50XP]
Seu personagem é muito bom em mentir, podendo criar uma situação inexistente num momento e ser muito convincente. Adquire +1 nos dados de tentativa de convencimento.

Sentido Sísmico [-50XP]
Tocando o chão seu personagem é capaz de sentir movimentos a quilômetros de distância, podendo saber se existem pessoas nas redondezas, a quantidade delas e seu padrão de movimento.

Enciclopédia de Pessoas [-100XP]
Seu personagem leu os registros de todas as vilas e os memorizou, conhecendo todas as pessoas das vilas, incluindo seus renegados.

Enciclopédia de Técnicas [-100XP]
Seu personagem já leu todos os registros e relatos sobre técnicas e conhece desde as mais simples às mais raras. Isso não quer dizer que possa usá-las, apenas que as reconhecerá imediatamente caso as veja, podendo evitar problemas imediatos.

Investigador [-50XP]
Seu personagem é um ótimo investigador, sabendo onde pesquisar, como fazê-lo e como chegar a um objetivo muito bem, tal como resolver um caso ou chegar a conclusões onde normalmente tenha razão.

Persuasão [-200XP]
Seu personagem é muito persuasivo, podendo convencer alguém a fazer algo para si sem muito esforço. Adquire +1 nas rolagens onde tentar comandar alguém a fazer algo.

Ação Veloz [-400XP]
Seu personagem é capaz de preparar e executar técnicas numa só ação. Isso só vale para técnicas que necessitam de preparação, como condições climáticas, substituições, etcétera, e não exclui a necessidade de uso de dado exclusivo de cada uma das ações.

Camuflagem de Chakra [-200XP]
Seu personagem é capaz de esconder seu chakra, tornando-se indetectável aos ninjas que são capazes de senti-lo.

Primeiros Socorros [-50XP]
Seu personagem carrega sempre um kit de primeiros socorros. Pode não ser um ninja médico, mas os primeiros socorros podem salvar vidas em casos de necessidade, sabendo estancar sangramentos e fechar ferimentos não muito graves para evitar que piorem.

Mapa Ambulante [-50XP]
Seu personagem é, basicamente, um mapa do mundo inteiro, sempre sabendo onde está e por onde seguir para chegar a algo.

 




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Re: Sistema de Talentos e Defeitos

Mensagem por Ryugetsu Hozuki em Sex Out 12, 2018 2:16 am



Defeitos
QUAIS SÃO?
CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM

Sem Clã [Sem Custo]
Seu personagem não tem um Clã, e portanto tem de se esforçar a sua própria maneira para evoluir sem as heranças sanguíneas que dão a outros vantagens. Adquire +1 ponto em qualquer atributo à escolha e não ocupa o espaço de uma desvantagem.

Má Fama [+50XP]
Por algum motivo, seja ato, parentesco ou qualquer coisa, as pessoas da vila veem seu personagem com maus olhos. Adquire -50 de Reputação.

Mira Ruim [+50XP]
Seu personagem nunca consegue acertar algo atirado.

Mau Cheiro [+50XP]
Seu personagem tem um mau cheiro que faz com que as pessoas queiram se afastar dele.

Mentiroso [+100XP]
É muito difícil, talvez até mesmo impossível para seu personagem falar a verdade, portanto mente sobre a maioria das coisas sob qualquer circunstância.

Ovelha Negra [+100XP]
Os membros de seu clã te veem com maus olhos por algum motivo, desprezando-o ou simplesmente se afastando de você. Apenas quem possui Clã pode adquirir esse defeito.

Inapto Secundário [+125XP]
Seu personagem é inapto em algum atributo secundário. Isso é, ele não pode usá-lo, e quando deve buscar uma solução para algo produzido pelo atributo no qual é inapto, seu personagem não consegue chegar a uma conclusão, ficando preso a sua desvantagem. Por exemplo, caso o atributo escolhido seja Fuinjutsu, quando cair num desses não saberá escapar.

Ligação Afetiva [+125XP]
Seu personagem possui uma forte ligação com algo ou alguém, e sofre severamente num caso de perda ou de grande perigo ou coisas que afetem negativamente o objeto de sua afeição. Todos os seus dados sofrem -1 nas rolagens caso aconteça algo a seu objeto de afeição.

Perda Terrível [+150XP]
Seu personagem sofreu uma perda terrível em sua vida, podendo até mesmo tê-la presenciado. Essa perda o faz ter -1 em dados relacionados a Genjutsus, seja para defender ou para sair deles, e durante as lutas é necessário que gire sempre um dado 1d6 ao fim de cada turno, caso caia 1 seu personagem se lembrará de tal perda e, no próximo turno, não executará nenhuma ação.

Inapto Primário [+200XP]
Seu personagem é inapto em algum atributo primário, são eles Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu. Isso é, ele não pode usá-lo, e quando deve buscar uma solução para algo produzido pelo atributo no qual é inapto, seu personagem não consegue chegar a uma conclusão, ficando preso a sua desvantagem. Por exemplo, caso o atributo escolhido seja Genjutsu, quando cair num desses não saberá escapar.

Sacrifício [+200XP]
Seu personagem é muito altruísta. Ele não mede esforço e não pensa duas vezes em situações onde seu sacrifício possa fazer a diferença, como ao se colocar na frente de um golpe que mataria ou feriria alguém que esteja em perigo, tomar para si o dano de algo perigoso que feriria pessoas, etc.

Azar [+200XP]
Basicamente, todos os dados de seu personagem possuem -1 em suas rolagens.

CONDIÇÕES FÍSICAS

Caolho [+50XP]
Seu personagem não possui visão num dos olhos, ou até mesmo não possui um dos olhos.

Feio [+50XP]
Seu personagem é, simplesmente, feio, ninguém se sente atraído por ele e por vezes até o evitam.

Monstruoso [+150XP]
Seu personagem possui uma aparência grotesca e espanta a maioria das pessoas que estão próximas, as vezes por dar medo ou simplesmente por ser parecido com um verdadeiro monstro. Em rolagens de dado que precisa utilizar o atributo Carisma perde -1 do valor total.

Estatura Baixa [+100XP]
Quer isso te incomode ou não, seu personagem é baixinho. Pode ser que isso seja um problema com as pessoas brincando com sua estatura, ou pode ser algo bom por poder entrar em lugares que pessoas mais altas não conseguiriam. Infelizmente ele não alcança aquela prateleira alta.

Estatura Exageradamente Alta [+100XP]
Seu personagem é extremamente alto. Sequer consegue se esconder ou ser discreto, é maior do que móveis altos e precisa se abaixar para passar por portas, chamando atenção onde passa por sua altura.

Frágil [+125XP]
Seu personagem é ferido com mais facilidade que o normal, não resistindo a muitos golpes. Possui -1 ponto em Vitalidade. Pode ser acumulado com um saldo 0 e se tornar negativo.

Lento [+125XP]
Seu personagem é lento, uma característica pouco comum em ninjas. Pode acabar ficando para trás quando a velocidade for necessária. Possui -1 ponto em Velocidade. Pode ser acumulado com um saldo 0 e se tornar negativo.

Membro Perdido [+150XP]
Seu personagem não possui um dos membros, seja um braço ou uma perna.

CONDIÇÕES DE PERSONALIDADE

Covarde [+50XP]
Seu personagem não quer problemas e evita lutas ao extremo. É bem normal vê-lo saindo de fininho de uma situação de conflito, e quando a coisa se torna preta ele pode até mesmo sair correndo.

Galante [+50XP]
Seu personagem não resiste a passar uma boa cantada nas pessoas do sexo oposto, está sempre tentando paquerar os outros.

Paranoico [+100XP]
Seu personagem não confia em nada e nem em ninguém, por vezes encontrando dificuldade até mesmo para confiar em si mesmo, e a desconfiança inclui até mesmo as pessoas mais próximas dele.

Arruaceiro [+100XP]
Seu personagem é um bagunceiro de mão cheia, pode ser conhecido por fazer besteiras pela vila, falar alto e com palavreado esdrúxulo ou mesmo praticar vandalismo.

Histérico [+100XP]
Seu personagem pode começar a rir ou a chorar do nada, e reage histericamente a situações, por vezes sendo um tanto escandaloso.

Amigo dos Animais [+125XP]
Seu personagem não pode ferir animais, independente da situação, ele não arranca um fio de pelo animal.

Código de Honra [+125XP]
Seu personagem segue estritamente o código do combatente honrado, não ataca oponentes debilitados, desarmados ou que não o estejam vendo, não atacando pelas costas ou furtivamente. Também não tortura ou usa venenos, se vier ao caso num combate, mata seu oponente de uma vez para não deixá-lo sofrer, e pode até mesmo realizar o último pedido de seu adversário.

Código do Caçador [+125XP]
Seu personagem não fere fêmeas e filhotes de qualquer espécie, incluindo humana, independente de qual seja a circunstância. Também não usa venenos ou causa ferimentos e afim de torturar, inclusive aos machos da espécie, finalizando seus alvos de uma vez sem perder tempo.

Fúria [+150XP]
Caso seu personagem seja ferido num combate, ele pode entrar num estado incontrolável de fúria. Em fúria o personagem para de desviar e defender golpes, tal como para de utilizar técnicas, apenas combatendo diretamente com o corpo, sequer utilizando de armas, mas ainda mantém suas duas ações e só as usa para atacar diretamente. Para medir se seu personagem entrará em fúria, deve-se rolar um 1d4 toda vez que receber um golpe, e caso caia 1, a fúria será ativada.

Heroísmo [+150XP]
Seu personagem gosta de ser o herói das situações, aparecer e resolver as coisas, então gosta de entrar em combates apenas em momentos cruciais e quando será um destaque quando aparecer. Todavia, isso também implica em ficar para trás para deixar outros fugirem, tentar salvar as pessoas em situações onde isso possa até mesmo ser impossível, entre outros atos de heroísmo por vezes impensados.

Ego [+150XP]
Seu personagem possui um ego enorme, se acha o melhor de todos em tudo e odeia que o contrariem. Quando vê que está perdendo a capacidade de exercer seu ego, como quando é menosprezado ou começa a perder um combate, recebe -1 em suas rolagens de dados.

CONDIÇÕES MENTAIS

Fobia [Variável]
Seu personagem possui um medo com o qual não pode conviver, e quando o presencia não consegue executar ações. Fobias mais simples e que não seja visto com muita frequência rendem menos XP, enquanto fobias com coisas que se conviva todo o tempo rendem uma quantidade maior de XP, variando de 50 a 200XP.

Dupla Personalidade [+100XP]
Seu personagem possui duas personalidades que variam em sua predominação de seu corpo, e elas são usualmente diferentes e conflitantes.

Vício [+100XP]
Seu personagem possui um vício o qual precisa saciar pelo menos uma vez a cada uma hora, mas pelo menos pode realizá-los durante um combate, como fumar, beber, se drogar, etc.

Compulsivo [+150XP]
Seu personagem precisa fazer uma determinada coisa a cada hora, das coisas mais normais como beber água a coisas mais incomuns como fazer flexões. Não podem ser compulsividades que possam ser saciadas em meio a um combate, e caso seu personagem fique em combate muito tempo excedendo essa necessidade, ele pode até mesmo interromper uma luta para realizá-la.

Cleptomaníaco [+200XP]
Seu personagem possui uma inveja extrema das coisas que outras pessoas têm e ele não, quanto mais valiosa a coisa, maior a inveja e maior a necessidade de seu personagem de tê-la, ao ponto de querer e fazer o possível para roubar essa coisa. É um defeito perigoso ao se conviver perto de tesouros e coisas raras.

Suicida [+200XP]
Seu personagem não tem o menor problema em morrer, então quando passa por uma situação onde sua vida é posta em perigo de morte real, ele não costuma reagir, mantendo-se calmo e esperando pela morte com tranquilidade.

Insano [+200XP]
Seu personagem é, basicamente, louco. Deve realizar em RPs uma rolagem de dado 1d6. Se o resultado for 5 ou 6, seu personagem se comportará normalmente; se for 4, ele ficará cochichando sozinho vez ou outra e desconfiará das pessoas constantemente; se for 3, ele pode ser compelido a entrar num combate com qualquer um que o insulte ou tenha um contato físico muito brusco, e em luta toma uma seriedade por vezes desnecessária, querendo matar seu alvo a todo custo; se for 2, ele enlouquece em situações de combate e visa matar seus inimigos de formas grotescas e perigosas até mesmo para ele, e desconfia de todos que se aproximem dele, incluindo amigos, ao ponto de atacá-los; se for 1, ele simplesmente quer matar todos ao seu redor, atacando o alvo mais próximo e tentando matá-lo com afinco.

DOENÇAS

Doença [Variável]
Seu personagem possui uma doença. Doenças leves e simples rendem 50XP, mas doenças raras, incuráveis ou muito debilitantes rendem até 200XP.

Alergia [Variável]
Seu personagem possui uma alergia. Alergias a coisas que se conviva pouco rendem 50XP, mas alergia a coisas mais comuns em seu cotidiano rendem até 200XP.

Asma [+100XP]
Seu personagem possui asma. A cada vez que for golpeado fisicamente ou for levado a exaustão, permanecendo em combate por muito tempo, precisará rolar 1d4 a cada turno, e caso o resultado seja 1, começará a ter um ataque asmático, perdendo gradativamente a respiração.

 




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Re: Sistema de Talentos e Defeitos

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