Básicos
Henge no JutsuDescrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá a esta técnica uma grande quantidade de utensílios. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível distinguir o verdadeiro do falso. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. Será impossível enganar alguém com a técnica. Este é um dos ninjutsu mais básicas, como tal mais shinobi sabem como realizá-la.
Rank: E
Bunshin no JutsuDescrição: Um ninjutsu que cria uma cópia de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissipam quando entram em contacto com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com Dojutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não têm sombras e não entram em contacto com a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não vai levantar poeira, pisar grama, etc).
Rank: E
Kakuremino no JutsuDescrição: Esta técnica permite que um ninja ao usar uma capa ou um pedaço de pano se camuflar em um objeto e o torne invisível ao olho nu, porém é facilmente detectado por alguém com um Dojutsu. Um ninja experiente também analisa facilmente toda a área antes de atravessá-la e detecta facilmente o respirar por detrás do disfarce, ou mínimo movimento, já ninjas mais inexperientes passam por ela sem a detectarem, já que o disfarce é suficiente para os iludir. Em C-Rank existe a possibilidade de aperfeiçoar a técnica ao ponto de não necessitar do manto para se tornar imperceptível.
Rank: E
Nawanuke no JutsuDescrição: É um jutsu básico, apesar de não se saber como é realizado, é bastante eficaz mas só shinobis mais capacitados têm a habilidade de o compreender e executar, esta técnica serve para quando o shinobi está preso a algo, através de cordas principalmente ou algum método de prisão que utilize (cordas, fitas, elásticos, etc..), porém apenas pode ser usado nestes métodos porque necessitam de ser atados com nós, já algemas e tudo e tudo que necessite uma chave, esta técnica de nada adiantará.
Rank: E
Kawarimi no JutsuDescrição: Esta técnica consiste em o usuário num certo momento alterar seu corpo por algum tipo de objeto, na maioria dos casos um tronco de madeira o que cria uma ilusão de ótica sobre o oponente. Esta técnica é bastante útil em combate, pois permite ao usuário evadir de ataques do oponente e ficar em vantagem. Também é possível colocar Kibaku Fuda no tronco de maneira a que o alvo seja apanhado desprevenido e entre no raio abrangente da explosão.
Rank: E
Oboro Bunshin no JutsuDescrição: À primeira vista parece um regular Bunshin no Jutsu, mas o Clone Oboro usa uma ardilosa armadilha para atrair o inimigo. Usando esta técnica, juntamente com o Doton Dochuu Eigyo no Jutsu, o inimigo é levado a acreditar que o corpo real está entre os clones. Como os clones Oboro não são fisicamente reais, o ataque só vai passar por eles. Enquanto a atenção é atraída para os clones, o corpo real ataca o ponto cego. Durante a ilusão e o caos resultante, o inimigo, que está preso na técnica, pode ser facilmente derrotado.
Rank: D
Ki Nobori no ShugyōDescrição: É a primeira etapa do treino de controle de chakra dos Genin ou Akademï-Sei prodigiosos,
sendo também uma técnica de locomoção bastante utilizada, é também indispensável para a aprendizagem de um shinobi, disciplinando o mesmo ao uso das quantidades certas de chakra, que irão acompanhá-lo para o resto da sua vida, sendo que um shinobi usa o chakra em quase tudo ao longo de seu serviço na Vila como shinobi.
Rank: D
Suimen Hokō no GyōDescrição: Esta técnica é uma habilidade geral, e como tal é imprescindível para um shinobi, no princípio de sua vida como ninja, ele deverá passar por este treino que tem uma utilidade imensa, não só ajuda o usuário a caminhar sobre a água o que tem uma variedade de utensílios mas como o ajuda a aprender a controlar o seu chakra, aproveitando assim cada porção de chakra que necessitar, conseguindo executar técnicas com o chakra que ele quiser gastar, tendo assim controle total sobre a mesma.
Rank: D
Gake Nobori no GyōDescrição: É o último e mais difícil treino de controle de chakra, usada para disciplinar e aumentar o fluxo de chakra do usuário, tanto quanto a durabilidade e a sensibilidade de gasto, tendo também uma grande utilidade para os shinobis, o que facilita o uso de outras técnicas de escala, devido ao grau de dificuldade desta mesma técnica, escalando penhascos íngremes apenas com um membro.
Rank: D
Shunshin no JutsuDescrição: O Sunshin no Jutsu é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário. Em C-Rank é possível utilizar outros factores de distracção para além da fumaça regularmente usada, como por exemplo o elemento do Shinobi pode ser utilizado, como Katon, Doton e etc, mudar também em C-Rank para factores simbólicos do Vilarejo de onde o Shinobi é natural, como sendo de Konoha usar folhas, de Kiri usar névoa, e em possuindo uma Habilidade Exótica como Suna ou Shabondama podem desaparecer em areia ou em bolhas e etc.
Rank: D
[size=18]Chakura no MesuDescrição: Uma técnica médica para fazer cortes interiores não se notando nada a superfície, o que previne infeções, necessita de um grande controle. É possível tornar estas laminas ofensivas e capazes de cortar por completo músculos e tendões e até atingir pontos vitais, bastante raro entre os Iryō-Nin (Rank A).
Rank: B
Saikan Chūshutsu no JutsuDescrição: Quando uma pessoa é atingida por uma toxina, este ninjutsu médico pode ser usado para extrair o agente e curar os danos. A causa da doença é primeiro determinada por percepção de perturbações no chakra do paciente. Em seguida, usando um Chakura no Mesu, uma incisão é feita perto da parte afetada. Usando seu chakra, o Iryō-Nin empurra uma grande quantidade de medicamento, através da incisão. O fluido então extrai o veneno da parte afetada, através do qual o veneno fica suspenso e depois extraído do corpo. Esta técnica, portanto, remove o veneno e, simultaneamente, repara os danos causados pelo veneno. Depois que o agente é extraído, pode ser usado para criar um antídoto ou medicamento depois de ter sido analisada. Este pode então ser administrada ao paciente para assegurar uma recuperação completa. Esta técnica requer o máximo de cuidado e habilidade no diagnóstico e controle de chakra.
Rank: B
DokugiriDescrição: Técnica que consiste em liberar veneno através da boca. Quando a substância entra em contacto com o ar, transformasse em uma névoa de veneno letal ou paralisante. Como esta técnica combina ninjutsu, química e conhecimentos médicos, o seu uso requer o controle do chakra e habilidade avançada em ninjutsu médico.
Rank: B
Shikon no JutsuDescrição: Usando esta técnica o usuário pode, temporariamente, reanimar um cadáver, criando a ilusão de uma pessoa viva a manobrando à vontade. Isto é conseguido, fazendo com que o coração bata mais uma vez. O cadáver reanimado pode servir tanto como um aliado de curta duração ou um chamariz eficaz. O dito corpo pode também utilizar técnicas. Os traços da cirurgia também podem ser apagados com chakra, é possível acrescentar cirurgia plástica alterando o rosto do cadáver, e ainda mais longe, apagando seu odor corporal, ou alterar o odor para criar assim um duplo eficaz.
Rank: B
Shōsen JutsuDescrição: ste ninjutsu médico permite ao usuário acelerar o processo de cura natural do corpo, enviando chakra de suas mãos em uma parte do corpo afetada, permitindo ao usuário curar um paciente sem a necessidade de equipamento médico ou cirúrgico, o tornando muito útil no campo de batalha, pode ser usada para o tratamento de lesões externas e internas e requer um grande controle de chakra. Através do envio de uma quantidade excessiva de chakra no corpo do paciente, o utilizador pode sobrecarregar a circulação normal do paciente, prendendo-os em um estado de coma.
Rank: A
RanshinshōDescrição: O corpo humano é controlado com os sinais elétricos do cérebro, mas uma pessoa que tenha os sinais elétricos cortados com esta técnica se tornará incapaz de fazer seu corpo se mover como desejado. Ao transformar o chakra dentro de um corpo e dando-lhe as propriedades da eletricidade, cria-se um campo elétrico. Assim que o ataque é efetuado, a eletricidade é despejada no sistema nervoso do inimigo, cortando os sinais e perturbando seu controle do corpo. O alvo tem tantas dificuldades para se mexer que até andar é uma tarefa quase impossível porém um ninja médico altamente qualificado consegue restabelecer os sinais elétricos do cérebro com o resto do corpo.
Rank: A
Mizu Bunshin no JutsuDescrição: A técnica de Clone de água é semelhante à Kage Busnshin no Jutsu exceto que cria clones de água que tem um décimo do poder da pessoa original. Tal como outras técnicas de clone sólidas, os clones podem ser usados para executar as tarefas que o utilizador é incapaz ou não quer fazer por si mesmo. O alcance do clone é limitado no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original, sem perder o controle, se os clones de água são feridos eles vão voltar a água normal.
Rank: C
Suiton: Mizuame NabaraDescrição: O usuário cospe água de chakra infundido de alta viscosidade, destinado a uma superfície de amplo alcance.Trata-se de uma corrente de líquido viscoso, que pode ser usado para formar uma armadilha adesiva que pode inibir a mobilidade de uma pessoa. Pode efetivamente reduzir a área do inimigo de atividade com esta técnica, e tem o efeito de ser capaz de assumir o controle total sobre o campo de batalha. O âmbito normal desta técnica é normalmente apenas alguns metros, mas, se preparado, é também possível fazer uma lagoa inteira.
Rank: C
Suiton: SuireihaDescrição: O usuário aponta sua mão em direção ao alvo, mimetizando uma arma com seus dedos, gerando uma bola de água na ponta de seus dedos, podendo assim atirar em seu oponente. Juntando ambas as mãos e fazendo o gesto, é possível gerar uma bola de água muito maior, bem como dispará-las em rápida sucessão.
Rank: C
ShunsuiDescrição: Empregando a Liberação de Água, o usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade que permite que ele se mova em direção ao oponente e atacar com um golpe.
Rank: C
Suirō no JutsuiDescrição: Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera de água, praticamente inquebrável. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço em contacto com esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida expelindo-a a partir do orifício bocal ou até mesmo num ambiente próspero em água. Apesar do facto que a prisão é composta inteiramente fora da água, é mais forte do que o aço como já mencionada por vários usuários da mesma.
Rank: C
Kirigakure no JutsuDescrição: Uma técnica de deslocamento e desaparecimento na névoa, faz com a névoa brote na atmosfera. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra amassada dentro do usuário. A névoa não consegue enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro ser criado com o chakra do usuário, qualquer Sharingan e Rinnegan dentro da névoa verá a névoa colorida sem perceber onde se situa o verdadeiro chakra do oponente.
Rank: D
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