Básicos
Henge no JutsuDescrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá a esta técnica uma grande quantidade de utensílios. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível distinguir o verdadeiro do falso. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. Será impossível enganar alguém com a técnica. Este é um dos ninjutsu mais básicas, como tal mais shinobi sabem como realizá-la.
Rank: E
Bunshin no JutsuDescrição: Um ninjutsu que cria uma cópia de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissipam quando entram em contacto com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com Dojutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não têm sombras e não entram em contacto com a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não vai levantar poeira, pisar grama, etc).
Rank: E
Kakuremino no JutsuDescrição: Esta técnica permite que um ninja ao usar uma capa ou um pedaço de pano se camuflar em um objeto e o torne invisível ao olho nu, porém é facilmente detectado por alguém com um Dojutsu. Um ninja experiente também analisa facilmente toda a área antes de atravessá-la e detecta facilmente o respirar por detrás do disfarce, ou mínimo movimento, já ninjas mais inexperientes passam por ela sem a detectarem, já que o disfarce é suficiente para os iludir. Em C-Rank existe a possibilidade de aperfeiçoar a técnica ao ponto de não necessitar do manto para se tornar imperceptível.
Rank: E
Nawanuke no JutsuDescrição: É um jutsu básico, apesar de não se saber como é realizado, é bastante eficaz mas só shinobis mais capacitados têm a habilidade de o compreender e executar, esta técnica serve para quando o shinobi está preso a algo, através de cordas principalmente ou algum método de prisão que utilize (cordas, fitas, elásticos, etc..), porém apenas pode ser usado nestes métodos porque necessitam de ser atados com nós, já algemas e tudo e tudo que necessite uma chave, esta técnica de nada adiantará.
Rank: E
Kawarimi no JutsuDescrição: Esta técnica consiste em o usuário num certo momento alterar seu corpo por algum tipo de objeto, na maioria dos casos um tronco de madeira o que cria uma ilusão de ótica sobre o oponente. Esta técnica é bastante útil em combate, pois permite ao usuário evadir de ataques do oponente e ficar em vantagem. Também é possível colocar Kibaku Fuda no tronco de maneira a que o alvo seja apanhado desprevenido e entre no raio abrangente da explosão.
Rank: E
Oboro Bunshin no JutsuDescrição: À primeira vista parece um regular Bunshin no Jutsu, mas o Clone Oboro usa uma ardilosa armadilha para atrair o inimigo. Usando esta técnica, juntamente com o Doton Dochuu Eigyo no Jutsu, o inimigo é levado a acreditar que o corpo real está entre os clones. Como os clones Oboro não são fisicamente reais, o ataque só vai passar por eles. Enquanto a atenção é atraída para os clones, o corpo real ataca o ponto cego. Durante a ilusão e o caos resultante, o inimigo, que está preso na técnica, pode ser facilmente derrotado.
Rank: D
Ki Nobori no ShugyōDescrição: É a primeira etapa do treino de controle de chakra dos Genin ou Akademï-Sei prodigiosos,
sendo também uma técnica de locomoção bastante utilizada, é também indispensável para a aprendizagem de um shinobi, disciplinando o mesmo ao uso das quantidades certas de chakra, que irão acompanhá-lo para o resto da sua vida, sendo que um shinobi usa o chakra em quase tudo ao longo de seu serviço na Vila como shinobi.
Rank: D
Suimen Hokō no GyōDescrição: Esta técnica é uma habilidade geral, e como tal é imprescindível para um shinobi, no princípio de sua vida como ninja, ele deverá passar por este treino que tem uma utilidade imensa, não só ajuda o usuário a caminhar sobre a água o que tem uma variedade de utensílios mas como o ajuda a aprender a controlar o seu chakra, aproveitando assim cada porção de chakra que necessitar, conseguindo executar técnicas com o chakra que ele quiser gastar, tendo assim controle total sobre a mesma.
Rank: D
Gake Nobori no GyōDescrição: É o último e mais difícil treino de controle de chakra, usada para disciplinar e aumentar o fluxo de chakra do usuário, tanto quanto a durabilidade e a sensibilidade de gasto, tendo também uma grande utilidade para os shinobis, o que facilita o uso de outras técnicas de escala, devido ao grau de dificuldade desta mesma técnica, escalando penhascos íngremes apenas com um membro.
Rank: D
Shunshin no JutsuDescrição: O Sunshin no Jutsu é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário. Em C-Rank é possível utilizar outros factores de distracção para além da fumaça regularmente usada, como por exemplo o elemento do Shinobi pode ser utilizado, como Katon, Doton e etc, mudar também em C-Rank para factores simbólicos do Vilarejo de onde o Shinobi é natural, como sendo de Konoha usar folhas, de Kiri usar névoa, e em possuindo uma Habilidade Exótica como Suna ou Shabondama podem desaparecer em areia ou em bolhas e etc.
Rank: D
Suiton
Suiton: SuireihaDescrição: O usuário aponta sua mão para o alvo, imitando uma arma de fogo com seus dedos, então gerando uma bola de água na ponta do dedo, mirando seu alvo este então dispara a bola de água como se fossem balas. Colocando ambas as mãos juntas em vez de uma só mão ele pode gerar uma bola maior de água e consegue disparar mais balas em rápida sucessão.
Rank: D
Kirigakure no JutsuDescrição: Uma técnica de deslocamento e desaparecimento na névoa, faz com a névoa brote na atmosfera. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra amassada dentro do usuário. A névoa não consegue enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro ser criado com o chakra do usuário, qualquer Sharingan e Rinnegan dentro da névoa verá a névoa colorida sem perceber onde se situa o verdadeiro chakra do oponente.
Rank: D
Suiton: TeppōdamaDescrição: O utilizador amassa chakra, e converte-a em água e, em seguida, cospe-o para fora, na forma de bolas condensadas. A alta velocidade do ataque da bola de água possui o poder de perfuração de uma arma de fogo real. Embora esta seja uma técnica de Suiton, pode ainda ser utilizada num lugar onde não há água disponível, que é uma grande vantagem. Ao tirar vantagem da gravidade, as balas podem aumentar brutalmente o poder. Com um usuário do tamanho de Gamabunta, as balas podem realmente ser mais como balas de canhão, tornando-as muito mais letais.
Rank: C
ShunsuiDescrição: Empregando a Liberação de Água, o usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade que permite que ele se mova em direção ao oponente e atacar com um golpe.
Rank: C
Suiton: AmearareDescrição: O usuário molda seu chakra em incontáveis balas de água e as dispara em direção ao seu oponente.
Rank: C
Doton
Doton: Renga no JutsuDescrição: O usuário cria uma parede sólida de terra como defesa, manipulando a já existente no solo a mesma se ergue formando instantaneamente uma barreira. Muitas barreiras desta natureza colocadas em dominó, são capazes de abrandar e até desviar ataques poderosíssimos. Esta técnica aparentemente é extremamente fácil e básica entre técnicas de Doton, podendo também ser facilmente ensinada a shinobis que sua afinidade não seja Doton. Usando-a com o gasto de chakra Rank C pode-se erguer três barreiras, Rank B sete barreiras, Rank A quinze barreiras e Rank S cinquenta barreiras.
Rank: D
Doton: Retsudo TenshōDescrição: Esta técnica faz com que o solo em torno do inimigo se feche em espiral em si mesmo, enterrando-o vivo ou esmagando-o. Esta técnica é capaz de causar um pouco de dano para a área. Esta técnica é muito mais prejudicial se usada em áreas montanhosas e rochosas, ou dentro de uma caverna.
Rank: C
Doton: Dangan no JutsuDescrição: O usuário cria uma grande rocha e atira em direção ao seu alvo. A rocha também pode ser jogada para o alto e explodida, a fim de atingir múltiplos alvos com os seus detritos.
Rank: C
Shōton
Shōton Suishō TōDescrição: Com esta técnica, o usuário pode formar rapidamente uma lâmina de cristal em seu antebraço, e usá-lo em uma reminiscência de uma forma idêntica a um tantō. Lâminas podem ser formadas em ambos os braços, se necessário.
Rank: B
Suishō Bunshin no JutsuDescrição: Depois que o usuário realizar uma técnica que suporta esta mesma, o usuário pode fazer vários clones de si mesmo emergir do espelho. Estes clones são feitos de cristal. Clones feitos por esta técnica são também capazes de induzir em erro o Byakugan devido à natureza reflexiva do clone. No entanto, concentrando sua visão, isso pode ser contornado.
Rank: C
Shōton Shuriken RanbuDescrição: O usuário rodeia-se de partículas de cristal, condensando essas mesmas partículas que se formam em shurikens, lançando as mesmas depois como uma grande chuva de projeteis que podem visar um só alvo ou múltiplos alvos.
Rank: B
Shōton Hashō KōryūDescrição: O usuário cristaliza o material ou partículas no ar ou na área, e então as transforma em um dragão. Ele pode ser usado como um meio para viajar ou para atacar um alvo. Vários dragões também podem ser criados de uma só vez e manipulados também.
Rank: C = 1 Dragão | B = 3 Dragões | A = 5 Dragões | S = 7 Dragões
Shōton Suishō KyōDescrição: O usuário depois de exercer os selos de mão, abre ambas suas mãos em sentidos opostos, criando grandes espelhos com a aparência de flocos de neve, que refletem sua imagem, esta técnica tem o propósito base para a criação de clones do usuário, sendo outra técnica suplementar.
Rank: C
Slots Disponíveis 00/13