Sistema de Experiência
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Sistema de
Experiência
Experiência
COMO FUNCIONA?
A experiência no RPG são, na mais básica forma de designá-los, moedas de troca em relação ao potencial ninja dos personagens. Isso é, conforme ganha experiência, seu personagem tende a adquirir conhecimento, potencial, desenvolvimento, e os XPs se tratam exatamente disso, pois conforme ganha XPs, seu personagem pode trocá-los por Jutsus, Habilidades, Slots, etc. Todavia, o ganho de XPs é dado através de uma porção considerável de formas, são elas:
MISSÕES
Talvez a forma mais comum de desenvolvimento ninja, as missões são realizadas por ninjas de todas as vilas e o aprendizado que elas envolvem vai além do ganho monetário ou a conclusão de um serviço para a vila, ganhando conhecimento e convivência com a realidade ninja, portanto elas rendem XPs de acordo com o nível de periculosidade da missão, podendo ser missões solos ou em dupla/time.
As missões OP basicamente será apenas o seu personagem durante toda a missão, você construirá a história da missão e seguirá os dados que o narrador lhe deu.
As missões narradas garantem um XP pouquinho maior por conta que o shinobi não fará a missão sozinho, será construída e auxiliada durante o tempo todo por um narrador.
EVENTOS
A forma mais fácil e rápida de ganhar XPs é, certamente, a participação efetiva e contínua nos eventos do RPG. Estes serão feitos com determinada frequência, e a quantidade de XPs que podem render aos jogadores será variável de acordo com a extensão do evento, mas sempre recompensadora. Eventos podem ir desde simples festivais a grandes guerras, e serão sempre grandes e envolvendo todo o enredo atual do RPG, portanto a participação neles não é importante apenas para o ganho individual do personagem, mas também para sua inserção nos acontecimentos. Os XPs fornecidos pelos eventos são contabilizados de forma simples: a cada post num evento o jogador ganha 10XPs, e a cada post destaque, posts que a organização vejam como bem feitos em toda a sua forma, escrita, coerência e desenvolvimento, o jogador ganha um adicional de +10XPs além dos XPs padrão.
CRÉDITOS A PETRONETTO.
MISSÕES
Talvez a forma mais comum de desenvolvimento ninja, as missões são realizadas por ninjas de todas as vilas e o aprendizado que elas envolvem vai além do ganho monetário ou a conclusão de um serviço para a vila, ganhando conhecimento e convivência com a realidade ninja, portanto elas rendem XPs de acordo com o nível de periculosidade da missão, podendo ser missões solos ou em dupla/time.
As missões OP basicamente será apenas o seu personagem durante toda a missão, você construirá a história da missão e seguirá os dados que o narrador lhe deu.
As missões narradas garantem um XP pouquinho maior por conta que o shinobi não fará a missão sozinho, será construída e auxiliada durante o tempo todo por um narrador.
EVENTOS
A forma mais fácil e rápida de ganhar XPs é, certamente, a participação efetiva e contínua nos eventos do RPG. Estes serão feitos com determinada frequência, e a quantidade de XPs que podem render aos jogadores será variável de acordo com a extensão do evento, mas sempre recompensadora. Eventos podem ir desde simples festivais a grandes guerras, e serão sempre grandes e envolvendo todo o enredo atual do RPG, portanto a participação neles não é importante apenas para o ganho individual do personagem, mas também para sua inserção nos acontecimentos. Os XPs fornecidos pelos eventos são contabilizados de forma simples: a cada post num evento o jogador ganha 10XPs, e a cada post destaque, posts que a organização vejam como bem feitos em toda a sua forma, escrita, coerência e desenvolvimento, o jogador ganha um adicional de +10XPs além dos XPs padrão.
CRÉDITOS A PETRONETTO.
Karutsuchi Kamizuru
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