Henge no JutsuDescrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá a esta técnica uma grande quantidade de utensílios. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível distinguir o verdadeiro do falso. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. Será impossível enganar alguém com a técnica. Este é um dos ninjutsu mais básicas, como tal mais shinobi sabem como realizá-la.
Rank: E
Bunshin no JutsuDescrição: Um ninjutsu que cria uma cópia de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissipam quando entram em contacto com algo. Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com Dojutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não têm sombras e não entram em contacto com a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não vai levantar poeira, pisar grama, etc).
Rank: E
Kakuremino no JutsuDescrição: Esta técnica permite que um ninja ao usar uma capa ou um pedaço de pano se camuflar em um objeto e o torne invisível ao olho nu, porém é facilmente detectado por alguém com um Dojutsu. Um ninja experiente também analisa facilmente toda a área antes de atravessá-la e detecta facilmente o respirar por detrás do disfarce, ou mínimo movimento, já ninjas mais inexperientes passam por ela sem a detectarem, já que o disfarce é suficiente para os iludir. Em C-Rank existe a possibilidade de aperfeiçoar a técnica ao ponto de não necessitar do manto para se tornar imperceptível.
Rank: E
Nawanuke no JutsuDescrição: É um jutsu básico, apesar de não se saber como é realizado, é bastante eficaz mas só shinobis mais capacitados têm a habilidade de o compreender e executar, esta técnica serve para quando o shinobi está preso a algo, através de cordas principalmente ou algum método de prisão que utilize (cordas, fitas, elásticos, etc..), porém apenas pode ser usado nestes métodos porque necessitam de ser atados com nós, já algemas e tudo e tudo que necessite uma chave, esta técnica de nada adiantará.
Rank: E
Kawarimi no JutsuDescrição: Esta técnica consiste em o usuário num certo momento alterar seu corpo por algum tipo de objeto, na maioria dos casos um tronco de madeira o que cria uma ilusão de ótica sobre o oponente. Esta técnica é bastante útil em combate, pois permite ao usuário evadir de ataques do oponente e ficar em vantagem. Também é possível colocar Kibaku Fuda no tronco de maneira a que o alvo seja apanhado desprevenido e entre no raio abrangente da explosão.
Rank: E
Oboro Bunshin no JutsuDescrição: À primeira vista parece um regular Bunshin no Jutsu, mas o Clone Oboro usa uma ardilosa armadilha para atrair o inimigo. Usando esta técnica, juntamente com o Doton Dochuu Eigyo no Jutsu, o inimigo é levado a acreditar que o corpo real está entre os clones. Como os clones Oboro não são fisicamente reais, o ataque só vai passar por eles. Enquanto a atenção é atraída para os clones, o corpo real ataca o ponto cego. Durante a ilusão e o caos resultante, o inimigo, que está preso na técnica, pode ser facilmente derrotado.
Rank: D
Ki Nobori no ShugyōDescrição: É a primeira etapa do treino de controle de chakra dos Genin ou Akademï-Sei prodigiosos,
sendo também uma técnica de locomoção bastante utilizada, é também indispensável para a aprendizagem de um shinobi, disciplinando o mesmo ao uso das quantidades certas de chakra, que irão acompanhá-lo para o resto da sua vida, sendo que um shinobi usa o chakra em quase tudo ao longo de seu serviço na Vila como shinobi.
Rank: D
Suimen Hokō no GyōDescrição: Esta técnica é uma habilidade geral, e como tal é imprescindível para um shinobi, no princípio de sua vida como ninja, ele deverá passar por este treino que tem uma utilidade imensa, não só ajuda o usuário a caminhar sobre a água o que tem uma variedade de utensílios mas como o ajuda a aprender a controlar o seu chakra, aproveitando assim cada porção de chakra que necessitar, conseguindo executar técnicas com o chakra que ele quiser gastar, tendo assim controle total sobre a mesma.
Rank: D
Gake Nobori no GyōDescrição: É o último e mais difícil treino de controle de chakra, usada para disciplinar e aumentar o fluxo de chakra do usuário, tanto quanto a durabilidade e a sensibilidade de gasto, tendo também uma grande utilidade para os shinobis, o que facilita o uso de outras técnicas de escala, devido ao grau de dificuldade desta mesma técnica, escalando penhascos íngremes apenas com um membro.
Rank: D
Shunshin no JutsuDescrição: O Sunshin no Jutsu é uma técnica de movimento em alta velocidade, permitindo que um ninja mova-se de uma curta para uma longa distância a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ela é realizada usando chakra para vitalizar temporariamente o corpo e se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destinatário. Em C-Rank é possível utilizar outros factores de distracção para além da fumaça regularmente usada, como por exemplo o elemento do Shinobi pode ser utilizado, como Katon, Doton e etc, mudar também em C-Rank para factores simbólicos do Vilarejo de onde o Shinobi é natural, como sendo de Konoha usar folhas, de Kiri usar névoa, e em possuindo uma Habilidade Exótica como Suna ou Shabondama podem desaparecer em areia ou em bolhas e etc.
Rank: D
HOZUKISuika no JutsuDescrição: O Suika no Jutsu é a técnica assinatura do Clã Hozuki e o motivo de sua notoriedade e existência, como o Hijutsu principal do Clã. Através dessa técnica, que permanece ativa a todo momento no corpo do membro desse Clã, o ninja pode receber quaisquer golpes em seu corpo sem sofrer dano algum pois seu corpo é liquefeito, isso é, formado completamente por água. Dessa forma, sempre que um golpe atingir seu corpo, ele gastará o chakra equivalente a técnica sem opção de não fazê-lo, isso é, equivalente a uma técnica Rank C, e não terá seu HP danificado, não recebendo penalidade alguma em sua Vitalidade e permanecendo em combate. Caso o corpo do Hozuki seja danificado de forma a ser completamente destroçado, precisará de uma ação gasta para reconstruí-lo com a água espalhada, mas caso não o aconteça, como a perda de um membro, perfuração ou coisas do tipo, sequer gastará ação para se reformar. Entrementes, quando relacionado a Raiton, tudo isso vai por água abaixo, pois é o elemento de enfraquecimento do Clã e sua maior vulnerabilidade, e receber técnicas Raiton age de uma forma diferente no Hozuki, funcionando da seguinte forma:
• Recebendo um Raiton Rank S, o corpo do Hozuki entra numa forma pastosa e inconsciente pelo turno seguinte completo, perdendo completamente sua forma de ação e reação. Claramente, recebe o dano da técnica normalmente e não possui meios de se defender de nada no turno seguinte. O Raiton não pode ser renovado, a forma pastosa irá se desfazer e o Hozuki retornará a seu corpo liquefeito no turno seguinte mesmo que tenha recebido mais golpes Raiton na forma pastosa.
• Recebendo um Raiton Rank A, o Hozuki vê-se ligeiramente debilitado e enfraquecido, perdendo a primeira de suas duas ações no turno seguinte e recebendo o dano do Raiton normalmente.
• Recebendo técnicas de Raiton de Rank B ou inferiores, o Hozuki permanece em combate sem ser debilitado, podendo suportá-las embora se sinta incomodado ao extremo com elas, mas, entrementes, essa capacidade de suportar vai às custas do dano recebido, pois técnicas dessas escalas, em quaisquer circunstâncias, aplicam Dano Crítico no Hozuki, podendo causar perda de HP muito maior que o esperado até mesmo em técnicas simples.
Rank: C
Suiton Gōsuiwan no JutsuDescrição: Ao usufruir da Suika no Jutsu em uso prático, os músculos do braço são temporariamente aumentados e reforçados. A humidade é recolhida de todo o corpo e comprimido em todo o braço, como um bombeamento instantâneo. No entanto, uma vez que é essencial controlar adequadamente o equilíbrio da humidade no interior do corpo, esta técnica contém um grau de dificuldade muito elevado. A técnica dá ao usuário força sobre-humana, capaz de quebrar através das paredes de rocha e portas de aço.
Rank: B
Mizu Fūsen no JutsuDescrição: Depois de usar a Suika no Jutsu para formar uma poça de água no solo em seu redor, o usuário então produz bolhas que flutuam para cima a partir do solo. Estes são, então, lançadas em alvos com bastante velocidade e força, quando entram em contato com os alvos, ou com algum objeto sólido, criam explosões de pressão intensas, causando contusões e traumatismos.
Rank: B
Suiton: Tate EboshiDescrição: Depois de usar seu Suika no Jutsu o usuário consegue criar uma onda enorme que ganha a aparência de um peixe demoníaco, quanto maior for a fonte de água com a qual o usuário se misture, mais forte a técnica é, podendo até mesmo reter um Biju. Esta técnica serve também para criar um escudo contra ataques adversários.
Rank: A
Mizudeppō no JutsuDescrição: Usando Suika no Jutsu, o utilizador usa o seu dedo como uma pistola que dispara uma gotícula de água para o alvo pretendido, com uma força, velocidade e precisão tremenda do seu dedo indicador, o suficiente para perfurar facilmente um corpo humano, atingindo um ponto vital.
Rank: A
Mizudeppō: NichōDescrição: Uma versão mais letal que Mizudeppō no Jutsu, onde em vez de apenas um disparo, o usuário usa ambas as mãos para simular duas pistolas para disparar em dose dupla sobre o adversário.
Rank: S
HIRAMEKAREIChigiri Tōhō: HonenukiDescrição: Usando a Hiramekarei, o usuário cria uma grande quantidade de agulhas de chakra azul claro, que são então enviadas voando contra o seu oponente. Uma vez empaladas, as agulhas interrompem o sistema circulatório de chakra da vítima, as agulhas podem infligir uma grande quantidade de dano e restringem os movimentos do alvo enquanto o usuário segura o selo de mão. Apesar de não matar instantaneamente, essa técnica trás uma morte lenta.
Rank: A
Dança Rotativa da EspadaDescrição: Usando sua Hiramekarei o usuário rapidamente gira liberando um fluxo de chakra por sua espada, capaz de facilmente dilacerar objetos sólidos.
Rank: A
Hiramekarei KaihōDescrição: O usuário flui seu chakra através da espada Hiramekarei, emitindo uma grande quantidade de chakra de cada lado da lâmina, a partir dos furos localizados perto da extremidade. Com isso, o usuário é a capaz de aplicar a transformação da forma para moldar a espada em armas como um martelo ou uma grande lâmina de chakra. Quanto mais chakra for armazenado na Hiramekarei, maior o tamanho da arma criada. Isso faz com que as bandagens que normalmente envolvem a espada se rasguem devido à rápida descarga.
Rank: A
Sōtō Hiramekarei: HamāDescrição: O usuário flui seu chakra através da Hiramekarei e aplica a transformação da forma, criando um martelo gigante. Com isso, ele pode acertar os seus alvos com força o suficiente para fazê-los voar através de uma distância considerável, atravessando paredes, mesmo com uma forte defesa como o Susanoo.
Rank: A
SUITONKirigakure no Jutsu Descrição: Uma técnica de deslocamento e desaparecimento na névoa, faz com a névoa brote na atmosfera. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra amassada dentro do usuário. A névoa não consegue enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro ser criado com o chakra do usuário, qualquer Sharingan e Rinnegan dentro da névoa verá a névoa colorida sem perceber onde se situa o verdadeiro chakra do oponente.
Rank: D
Suiton: MizurappaDescrição: Esta técnica consiste na água que jorra do orifício bucal como um potente jato em direção ao inimigo. Pode-se livremente controlar o poder desta técnica com a quantidade de chakra que se quer utilizar na técnica assim criando outras variações deste mesmo Jutsu, e assim sendo esta é uma técnica base do Suiton que qualquer Shinobi Rank C é capaz de controlar, é uma técnica muito eficiente e muito utilizada em combate pela sua qualidade e pouco gasto de chakra.
Rank: C
Suiton: TeppōdamaDescrição: O utilizador amassa chakra, e converte-a em água e, em seguida, cospe-o para fora, na forma de bolas condensadas. A alta velocidade do ataque da bola de água possui o poder de perfuração de uma arma de fogo real. Embora esta seja uma técnica de Suiton, pode ainda ser utilizada num lugar onde não há água disponível, que é uma grande vantagem. Ao tirar vantagem da gravidade, as balas podem aumentar brutalmente o poder. Com um usuário do tamanho de Gamabunta, as balas podem realmente ser mais como balas de canhão, tornando-as muito mais letais.
Rank: C
Mizu Bunshin no JutsuDescrição: A técnica de Clone de água é semelhante à Kage Busnshin no Jutsu exceto que cria clones de água que tem um décimo do poder da pessoa original. Tal como outras técnicas de clone sólidas, os clones podem ser usados para executar as tarefas que o utilizador é incapaz ou não quer fazer por si mesmo. O alcance do clone é limitado no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original, sem perder o controle, se os clones de água são feridos eles vão voltar a água normal.
Rank: C
Suirō no JutsuDescrição: Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera de água, praticamente inquebrável. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço em contacto com esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida expelindo-a a partir do orifício bocal ou até mesmo num ambiente próspero em água. Apesar do facto que a prisão é composta inteiramente fora da água, é mais forte do que o aço como já mencionada por vários usuários da mesma.
Rank: C
ShunsuiDescrição: Empregando a Liberação de Água, o usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade que permite que ele se mova em direção ao oponente e atacar com um golpe.
Rank: C
Suiton: SuireihaDescrição: O usuário aponta sua mão em direção ao alvo, mimetizando uma arma com seus dedos, gerando uma bola de água na ponta de seus dedos, podendo assim atirar em seu oponente. Juntando ambas as mãos e fazendo o gesto, é possível gerar uma bola de água muito maior, bem como dispará-las em rápida sucessão.
Rank: C
Suiton: Mizu ShurikenDescrição: O usuário cria uma grande quantidade de shuriken, feitas de água, e as lança em direção ao oponente sucessivamente de maneira rápida.
Rank: C
Suiton: AmearareDescrição: O usuário molda seu chakra em incontáveis balas de água e as dispara em direção ao seu oponente.
Rank: C
Suiton: Técnica da Barreira de Névoa CarmesimDescrição: Está técnica permite convocar uma parede densa de névoa, podendo prejudicar a visão para todos dentro dela. Como também disfarça qualquer som que seja ouvido fora da névoa. A eficácia desta técnica varia entre os usuários, pois depende da habilidade do usuário.
Rank: B
Suiton: Haran BanshōDescrição: Esta técnica permite que o usuário invoque uma enorme quantidade de água do céu, batendo-a sobre o oponente. Se necessário, o usuário pode cancelar a técnica em um instante.
Rank: B
Suiton: Ja no KuchiDescrição: O usuário gera uma coluna em espiral de água que toma a forma de uma serpente com uma mandíbula escancarada. Esta serpente pode torcer e acompanhar os seus alvos e engoli-los. Depois de ter engolido eles, ela se transforma em um rio que transporta os alvos para longe.
Rank: B
Suiton: Mizu ArareDescrição: O usuário estica seus braços e junta as mãos, mirando contra um alvo. Em seguida, inúmeras balas de água são expelidas em alta velocidade, de modo a ser capaz de derrubar árvores grandes e resistentes.
Rank: B
Iryō Suiton: MizukurageDescrição: Por meio da aplicação de uma água-viva para a forma de uma pessoa com antecedência, a água-viva pode armazenar e espalhar chakra pelo corpo de seu hospedeiro para permitir uma rápida recuperação de um incidente recente. Essa técnica aparenta drenar a água-viva completamente, já que pode ser usada uma única vez.
Rank: B
Suiton: Suidan no JutsuDescrição: Depois de amassar chakra no estômago, o usuário expulsa uma grande quantidade de água sob a forma de uma torrente poderosa para o seu objetivo pretendido, a água pode derivar tanto de uma fonte de água pré-existente, armazenada anteriormente, ou para usuários mais habilidosos, criada com chakra.
Rank: B
TenkyūDescrição: O usuário forma senbons de água dentro da boca, esta técnica tem como objetivo apanhar o oponente desprevenido. As senbons são disparadas a alta velocidade, apontando aos órgãos vitais do oponente.
Rank: B
Suiton: Suiryūdan no JutsuDescrição: Esta técnica molda uma grande quantidade de água em um dragão gigante, poderoso, que atinge o adversário com um poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se a habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhuma. A quantidade de água utilizada será em proporção com a habilidade do utilizador.
Rank: B
Suiton: SuishōhaDescrição: Esta técnica permite que o utilizador crie um vórtice de água em espiral ao bater ambas as mãos. O vórtice então prossegue e se propaga na forma de uma onda. O usuário também pode controlar a direção da onda com movimentos da mão de forma ligeira.
Rank: B
Suiton: SuihachiDescrição: O usuário emite um jato contínuo de água de sua mão para atacar o inimigo e desfazer a sua técnica em simultâneo, devido à natureza da água, esta técnica funciona particularmente bem contra ataques baseados em Katon ou Kemuri, porque liberta uma quantidade controlada de água ao desejo do usuário, é uma técnica básica com vários utensílios e variedades da mesma técnica também.
Rank: B
Suiton: DaibakuryūDescrição: O usuário depois de executar os selos de mão, toca com sua palma da mão numa fonte de água (Rio, Lago), misturando seu chakra à fonte de água, assim o usuário cria um redemoinho do tamanho de um campo de ténis, a fim de arrastar o oponente para o seu epicentro afogando o adversário.
Rank: B
Suiton: SuigadanDescrição: Uma técnica que causa dano físico ao inimigo com uma tromba de água que emergente. Seu poder de matar e mutilar é aumentada pela adição de um movimento giratório da água compacta pressionada. Durante as lutas na água, tirando partido da sua capacidade característica de atacar de qualquer lugar em um raio de 360 graus, em conjunto com outras técnicas de confusão e distração, e assim por diante.
Rank: B
Suiton: SuijinhekiDescrição: Uma técnica que ergue um muro de água em redor do usuário, que intercepta completamente os ataques do oponente, isto graças à forma como é concebida, pormenorizadamente, o usuário expele uma quantidade de água através da sua cavidade bucal, a quantidade da água expelida depende da quantidade de água anteriormente ingerida e os níveis de chakra do usuário, também a sua perícia é levada em conta, esta técnica pode ser executada a partir de uma fonte de água ali próxima, ou água anteriormente ingerida, ou até já foi vista ser erguida sem nenhuma fonte de água por perto, neste caso o Shinobi está num nível completamente sobre-humano.
Rank: B
Suiton: Suigun Suima no JutsuDescrição: Esta técnica reúne uma grande quantidade de água para formar um grande fluxo de água em espiral. Este fluxo de água pode ser guiado para atingir um alvo em vários ângulos, das técnicas mais eficazes para apagar fogos e contra técnicas Katon, devido ao grande fluxo de água.
Rank: B
Mizu TatsumakiDescrição: Esta é uma técnica que utiliza água para criar um vórtex de água giratório em torno do usuário. O vórtice de água atua como uma barreira e um mecanismo de ataque. O poder do vórtice é suficiente para derrubar nocautear um adversário.
Rank: B
Shimogakure no JutsuDescrição: O usuário cobre uma vasta área com uma geada bastante espessa na qual, depois, o usuário se consegue camuflar a si próprio sem deixar qualquer rastro de seu posicionamento, podendo depois revelar-se numa zona estratégica, de forma a atacar e até assassinar o seu adversário.
Rank: B
Suiton: SuiryūbenDescrição: Esta técnica cria uma esfera de água a partir do qual muitos chicotes acentuados de água que emergem do seu epicentro podem ser direcionados para e empalar um alvo ou alvos múltiplos. Os chicotes também podem mudar de direção em meados trajetória, inclinando-se para procurar os alvos. Este é um alto nível elementar ninjutsu como aparentemente necessita de ser bastante habilidoso para a usar.
Rank: B
Suiton: Bakusui ShōhaDescrição: O usuário cospe um grande volume de água da sua boca, engolindo e esmagando o inimigo com a onda que se forma. O usuário pode montar a onda, permitindo-lhe mover em alta velocidade, e atacar o inimigo, agora varrido fora de seus pés, sem medo de contra-ataques. A quantidade de água criada é proporcional à quantidade de chakra usado, mesmo um deserto seco pode tornar-se um pequeno oceano quando usado com enormes quantidades de chakra. Em seguida, o excesso de água pode ser usada para as técnicas de lançamento adicionais de água.
Rank: B
Suiton: Espigões de ÁguaDescrição: O usuário produz uma barragem de grandes espigões capazes de perfurar através de um alvo com facilidade. Esta técnica pode ser realizada de longe através de qualquer fonte de água existente, mesmo que seja névoa, para que assim o usuário o faça chover em seu inimigo ou emergir do chão. O usuário também pode produzir uma única espiga para usar como uma espada improvisada.
Rank: B
Suiton: HahonryūDescrição: Esta técnica consiste na formação de um remoinho de água na palma da mão do usuário, esta água que se movimenta na espiral, graças ao controle do chakra, é bastante eficaz e veloz, capaz de apagar fogos de uma escala enorme, a quantidade de água controlada também depende da perícia do usuário, e não depende de fonte de água próxima ou não, esta técnica também pode ser usada em conjunto com técnicas de vento.
Rank: A
Suiton: Daibakufu no JutsuDescrição: Esta técnica estende água sobre uma grande escala, e sobe para várias dezenas de metros de altura. Em seguida, ele desce para o chão em uma cascata grande, muito como uma cachoeira gigantesca. Ao fazê-lo, ele se assemelha a uma onda enorme, com enorme poder que pode escavar o solo. O que resta após a utilização dessa técnica é que lembra de nada menos do que a sequência de uma catástrofe natural. Este é um ninjutsu consideravelmente avançada, e ativar esta técnica exige uma boa quantidade de chakra.
Rank: A
Suiton: Dai Bakusui ShōhaDescrição: Esta técnica é uma versão maior do Suiton Bakusui Shōha . Com ele, o usuário cospe uma enorme quantidade de água, cobrindo uma área inteira, ondas inevitáveis submergem o oponente e a área em redor. A água, então, forma em uma esfera gigante.
Rank: A
Suiton: SuidanhaDescrição: Depois de amassar chakra no estômago e convertê-lo em água, o usuário dispara esta água num fluxo de alta pressão capaz de cortar várias ramificações de árvore de grande espessura com facilidade.
Rank: A
Suiton: SuijinchūDescrição: Uma técnica defensiva onde chakra amassada dentro do corpo é convertido em água e, em seguida, expelido da boca numa torrente, denso curvo, criando uma barreira quase instantânea circular que pode ser usada para interceptar ataques. A muralha de água massiva é bastante consistente e aguenta investidas de ataques bastante poderosos, pode-se dizer que é praticamente uma defesa absoluta sem falhas, porém um ataque de Raiton seria a morte certa do usuário pois a água conduziria a eletricidade e duplicaria o seu poder.
Rank: A
Hijutsu: KirisameDescrição: A técnica baseia-se numa chuva que devora qualquer chakra quando entra em contato com qualquer alvo sem ser o próprio usuário, privando o uso de qualquer técnica que exija chakra da parte dos alvos. Esta técnica é exclusiva dos Oinin de Kirigakure.
Rank: A
Kanchi SuikyūDescrição: Esta esfera, feita de água, é usada para monitorizar assinaturas de chakra numa área específica. Indivíduos ou grupos são representados como bolhas de variados tamanhos dentro da esfera, quanto maior o chakra maior a bolha, a bola em si não é grande rastreadora de chakra, por isso necessita de reportagens constantes para manter atualizada. Quando usada juntamente com uma Barreira Sensorial, deixa de necessitar tais reportagens.
Rank: A
Suirō Sameodori no JutsuDescrição:Depois do usuário expelir uma quantidade enorme de água, submergindo seus alvos, com a técnica Suiton Dai Bakusui Shōha, uma vez dentro da espera o oponente não tem escapatória pois a água move-se para onde ele se mover, sendo o alvo o epicentro da própria técnica do usuário, a técnica pode ser executada a partir de uma fonte de água ou acumulada anteriormente.
Rank: S
Slots Disponíveis 06/51