Guia de Jornada
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LINKS RÁPIDOS |
Afim de facilitar a navegação neste tópico estou incrementando este Sistema de Links Rápidos, para assim achar o tópico correto mais facilmente.
Divinity
SISTEMA DE ROTAS |
Hexcraft é um vasto continente composto por dezenas de cidades, Landmarks e Ilhas. A forma de conexão entre tais locais se dá por intermédio das rotas. Rotas estas que possuem diversos biomas. No entanto em nosso fórum as rotas são diferenciadas do método comum. Deste modo não há uma ligação aparente entre as cidades e os demais locais que compõem este vasto continente.
O membro tem total liberdade para escolher o caminho que sua jornada irá seguir. Sendo assim antes de iniciar uma rota o membro deverá rolar um dado onde constará o bioma da rota que ele seguirá.
Exemplo escreveu:Estou em Monster City e desejo ir para Mundane City. Antes de fazer meu post eu rolo um dado onde constará as informações acerca do bioma que irá compor minha rota. Deste modo eu poderei narrar a rota a partir da descrição do bioma e da mesma maneira poderei encontrar Pokémon pertinentes a tal bioma.
O nível dos Pokémon selvagens está diretamente ligado ao número de provas de valor que o membro possuí. Deste modo quanto mais provas de valor maior será o Lv do Pokémon selvagem.
- 1 Prova de Valor = Pokémon com até LV20
- 2 Prova de Valor = Pokémon com até LV30
- 3 Prova de Valor = Pokémon com até LV40
- 4 Prova de Valor = Pokémon com até LV50
- 5 Prova de Valor = Pokémon com até LV60
- 6 Prova de Valor = Pokémon com até LV70
- 7 Prova de Valor = Pokémon com até LV80
- 8 Prova de Valor = Pokémon com até LV90
Dos biomas existentes apenas alguns podem ser encontrados em uma rota. Abaixo segue uma relação dos biomas e se podem ou não ser encontrados em rotas.
Biomas escreveu:Pradaria é o bioma mais abundante em toda Hexcraft.
Floresta é um dos biomas mais comuns e vastos no continente, pois abrangem áreas muito vastas.
Taiga é um bioma encontrado exclusivamente no extremo norte de Hexcraft. Apesar de estar confinado em um única localidade é extremamente longo e abrangente.
Caverna Gelada é um bioma encontrado exclusivamente no extremo norte de Hexcraft. As cavernas encontradas aqui estão recheadas de neve e são extremamente frias podendo ter temperaturas negativas facilmente.
Montanha Gelada é um bioma encontrado exclusivamente no extremo norte de Hexcraft. As cordilheiras montanhosas que são encontras nesta parte do continente possuem o ar rarefeito e estão cobertas por densas camadas de neve, tal condição se deve as frequentes nevascas.
Pântano é um bioma único e encontra-se apenas ao redor e dentro de Vonomous City. Visto que tal cidade fora fundada em uma região com constante alagamento e pouco ou nenhum escoamento fluvial/pluvial.
Deserto é uma área que compreende exclusivamente a parte leste do continente. Faz fronteiras com o Oceano ao sul e com uma floresta a norte e outra a oeste.
Rio & Lago é um bioma característico de Hexcraft, pois são encontrados com deveras facilidade.
Mar & Submerso é um bioma único e exclusivo da parte sul-oeste do continente. A única forma de trafegar pelo local é através de barcos ou de Pokémon que surfam.
Montanha é um bioma um tanto quanto raro de se encontrar. No continente são encontrados com maior facilidade no extremo norte.
Vulcão é um bioma exclusivo de Scorch City, já que tal cidade localiza-se sob uma profunda fenda de magma.
Caverna é uma formação entre rochas formada naturalmente ou artificialmente. Normalmente é encontrada próximo a uma montanha, entretanto é possível encontrar um ou outro túnel pela região.
Urbano é um bioma comum a todas as cidades e sua existência está limitada às mesmas.
Obs: As rotas criadas entre Fortress Hollow e Coarsen City; Coarsen City e Stone Cold; Corsen City e Boreal City; Stone Cold e Mt. Crystalize; Boreal City e Sculpted City são rotas existentes no Extremo Norte do continente e por tanto os dados referentes a biomas rolados aqui devem possuir o seguinte nome Bioma - Extremo Norte.
Obs 2: As rotas criadas entre Ancient City e Downiness City; Downiness City e Garden Island; Downiness e Mirage Island; Downiness e Safari Island são rotas com um único bioma, sendo assim o único bioma existente em tais rotas é Mar & Submerso.
Obs 3: As rotas feitas entre Monster City e Heavenly Forest; Leech City e Gravel City devem ser obrigatoriamente feitas com base no bioma Floresta.
Obs 4: As rotas feitas entre Magician City e Oasis Town devem obrigatoriamente ter uma parte do trajeto sendo feito no bioma Floresta e outra parte feita no bioma Deserto, sendo assim as duas primeiras rotas são feitas na Floresta e as outras duas no Deserto.
Abaixo há uma relação dos pontos cardeais com os biomas que podem ser encontrados.
Bioma escreveu:Extremo Norte escreveu:
Taiga
Montanha Gelada
Caverna GeladaNorte escreveu:
Pradaria
Montanha
Caverna
Rio & Lago
FlorestaSul escreveu:
Pradaria
Rio & Lago
Floresta
MontanhaLeste escreveu:
DesertoOeste escreveu:
Floresta
Pradaria
Montanha
Rio & Lago
Caso o membro role um dado que não condiz com sua posição cardial no mapa seu post será INVÁLIDO. Sendo assim atente-se para utilizar os dados de Bioma corretamente.
Mas você Convidado pode estar se perguntando como utilizar e/ou rolar os dados, isto é muito simples e eu irei te ensinar Convidado. Antes de tudo você deve averiguar qual sua localização, após ter feito isso você rola o dado o dado relativo a sua posição no mapa. Por exemplo: Eu estou na cidade de Magician e desejo ir para a cidade de Gladiator, percebo que ambas as cidades estão localizadas na área sul, por tanto quando eu for iniciar minha rota irei utilizar o dado Bioma - Sul.
Entretanto você Convidado pode estar em uma área e deseja ir para uma outra área adjacente a sua. Por exemplo: Estou na cidade Ancient e desejo ir para a cidade Stagnant, mas para ir de um ponto ao outro eu irei passar do Oeste para o Sul, sendo assim quando eu for iniciar minha rota eu devo rolar dois dados sendo um pertencente ao Bioma - Oeste e outro pertencente ao Bioma - Sul.
Lugares do escreveu:Norte escreveu:
- Mt. Crystallize
- Stone Cold
- Coarsen City
- Boreal City
- Fortress Hollow
- Venomous City
- Kingship City
- Leech City
- Sculpted City
- Fight Club
- Time Clock
Extremo Norte escreveu:
- Mt. Crystallize
- Stone Cold
- Coarsen City
- Boreal City
Sul escreveu:
- Stagnant City
- Gladiator City
- Fairys Terrain
- Magician City
- Aquamarine City
- Blessed Water
- Cristal Lake
- Darkness City
- Obscured Cemitery
- Safari Island
Leste escreveu:
- Dragons Scale
- Gravel City
- Scorch City
- Brisk Volcano
- Oasis Town
- Quicksand Desert
- Mundane City
- Monster City
- Heavenly Forest
Oeste escreveu:
- Hometown
- Extinct Valley
- Tree City
- Eletrics Surgery
- Pluma Fluttre
- Ancient City
- Downiness City
- Garden Island
- Mirage Island
Cada bioma está dividido em quatro níveis de raridade. Sempre que o membro quiser batalhar contra um Pokémon selvagem ele deve rodar o dado pertinente a raridade do Pokémon que será encontrado. Entretanto se o membro possuí quatro ou menos insígnias ou três fitas ou menos ele deverá rodar o dado com o seguinte nome "Raridade 1-2" e após a obtenção da quinta insígnia deverá rodar o dado "Raridade 1-4". Mesmo assim a raridade apenas define o grau de raridade do Pokémon sendo que o monstrinho a ser enfrentado fica a escolha do narrador.
A Obtenção de itens segue a mesma premissa, onde de acordo com sua narração o narrador decidirá que item ou itens você irá encontrar.
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NÍVEIS |
Para que um Pokémon evolua é preciso que o mesmo adquira o nível necessário ou esteja de acordo com alguns critérios. Entretanto aqui no Hexcraft o Pokémon deve acumular um certo tanto de Exp. para poder subir de nível. Abaixo segue uma tabela com a relação de Exp. necessária para o Pokémon subir de nível e evoluir.
Exp. Necessária escreveu:Do Lv01 para o Lv02 — 009
Do Lv02 para o Lv03 — 018
Do Lv03 para o Lv04 — 027
Do Lv04 para o Lv05 — 039
Do Lv05 para o Lv06 — 044
Do Lv06 para o Lv07 — 057
Do Lv07 para o Lv08 — 078
Do Lv08 para o Lv09 — 105
Do Lv09 para o Lv10 — 141
Do Lv10 para o Lv11 — 182
Do Lv11 para o Lv12 — 231
Do Lv12 para o Lv13 — 288
Do Lv13 para o Lv14 — 351
Do Lv14 para o Lv15 — 423
Do Lv15 para o Lv16 — 500
Do Lv16 para o Lv17 — 585
Do Lv17 para o Lv18 — 678
Do Lv18 para o Lv19 — 777
Do Lv19 para o Lv20 — 885
Do Lv20 para o Lv21 — 998
Do Lv21 para o Lv22 — 1119
Do Lv22 para o Lv23 — 1248
Do Lv23 para o Lv24 — 1383
Do Lv24 para o Lv25 — 1527
Do Lv25 para o Lv26 — 1676
Do Lv26 para o Lv27 — 1833
Do Lv27 para o Lv28 — 1998
Do Lv28 para o Lv29 — 2169
Do Lv29 para o Lv30 — 2349
Do Lv30 para o Lv31 — 2534
Do Lv31 para o Lv32 — 2727
Do Lv32 para o Lv33 — 2928
Do Lv33 para o Lv34 — 3155
Do Lv34 para o Lv35 — 3351
Do Lv35 para o Lv36 — 3572
Do Lv36 para o Lv37 — 3801
Do Lv37 para o Lv38 — 4038
Do Lv38 para o Lv39 — 4281
Do Lv39 para o Lv40 — 4533
Do Lv40 para o Lv41 — 4790
Do Lv41 para o Lv42 — 5055
Do Lv42 para o Lv43 — 5328
Do Lv43 para o Lv44 — 5607
Do Lv44 para o Lv45 — 5895
Do Lv45 para o Lv46 — 6188
Do Lv46 para o Lv47 — 6489
Do Lv47 para o Lv48 — 6798
Do Lv48 para o Lv49 — 7113
Do Lv49 para o Lv50 — 7437
Do Lv50 para o Lv51 — 7766
Do Lv51 para o Lv52 — 8103
Do Lv52 para o Lv53 — 8448
Do Lv53 para o Lv54 — 8799
Do Lv54 para o Lv55 — 9159
Do Lv55 para o Lv56 — 9524
Do Lv56 para o Lv57 — 9897
Do Lv57 para o Lv58 — 10278
Do Lv58 para o Lv59 — 10665
Do Lv59 para o Lv60 — 11061
Do Lv60 para o Lv61 — 11462
Do Lv61 para o Lv62 — 11871
Do Lv62 para o Lv63 — 12288
Do Lv63 para o Lv64 — 12711
Do Lv64 para o Lv65 — 13143
Do Lv65 para o Lv66 — 13580
Do Lv66 para o Lv67 — 14025
Do Lv67 para o Lv68 — 14478
Do Lv68 para o Lv69 — 14937
Do Lv69 para o Lv70 — 15405
Do Lv70 para o Lv71 — 15878
Do Lv71 para o Lv72 — 16359
Do Lv72 para o Lv73 — 16848
Do Lv73 para o Lv74 — 17343
Do Lv74 para o Lv75 — 17847
Do Lv75 para o Lv76 — 18356
Do Lv76 para o Lv77 — 18873
Do Lv77 para o Lv78 — 19398
Do Lv78 para o Lv79 — 19929
Do Lv79 para o Lv80 — 20469
Do Lv80 para o Lv81 — 21014
Do Lv81 para o Lv82 — 21567
Do Lv82 para o Lv83 — 22128
Do Lv83 para o Lv84 — 22695
Do Lv84 para o Lv85 — 23271
Do Lv85 para o Lv86 — 23852
Do Lv86 para o Lv87 — 24441
Do Lv87 para o Lv88 — 25038
Do Lv88 para o Lv89 — 25941
Do Lv89 para o Lv90 — 26253
Do Lv90 para o Lv91 — 26870
Do Lv91 para o Lv92 — 27495
Do Lv92 para o Lv93 — 28128
Do Lv93 para o Lv94 — 28767
Do Lv94 para o Lv95 — 29415
Do Lv95 para o Lv96 — 30068
Do Lv96 para o Lv97 — 30729
Do Lv97 para o Lv98 — 21398
Do Lv98 para o Lv99 — 32073
Do Lv99 para o Lv100 — 29701
Divinity
EVOLUÇÃO |
Quando alguns monstrinhos adquirem experiencia suficiente eles podem ascender à um novo estágio onde tomam uma nova forma e ficam mais poderosos, além de conseguirem ter acesso a novos movimentos. Aqui no Hexcraft não é diferente. E para ajudar nossos amados membros nós mudamos o nível em que alguns Pokémon evoluem, assim como simplificamos algumas evoluções.
Cada família evolutiva possuía suas próprias características e pré requisitos para poderem evoluir. Alguns evoluem simplesmente ao subirem de nível, outros evoluem conforme criam laços afetivos com seus treinadores e, por último, temos também os espécimes que precisam de itens especiais para conseguir assumir sua nova forma.
Em nosso RPG, realizamos uma revisão a respeito de todas as mecânicas de evolução necessárias, já que nosso jogo foi planejado de forma diferente da franquia principal. Nas tabelas a seguir, constam todos os pré requisitos necessários.
Fósseis escreveu: Lileep evolui para Cradily no nível 34
Anorith evolui para Armaldo no nível 34
Kabuto evolui para Kabutops no nível 34
Omanyte evolui para Omastar no nível 34Single Evolution escreveu: Tynamo evolui para Eelektrike no nível 25
Snorunt evolui para Glalie no nível 32
Elgyem evolui para Beheeyem no nível 38
Golett evolui para Golurk no nível 38
Noibat evolui para Noivern no nível 40
Skrelp evolui para Dragalge no nível 37
Mienfoo evolui para Mienshao no nível 39
Pawniard evolui para Bisharp no nível 39
Vullaby evolui para Mandibuzz no nível 39
Ruflett evolui para Braviary no nível 39
Larvesta evolui para Volcarona no nível 40
Mareanie evolui para Toxapex no nível 32
Sandygast evolui para Palossand no nível 32
Fomantis evolui para Lurantis no nível 28
Karrablast evolui para Escavalier no nível 30
Shelmet evolui para Accelgor no nível 30
Inkay evolui para Malamar no nível 30Duo Evolution escreveu: Spheal evolui para Sealeo no nível 22 e depois para Walrein no nível 35
Trapinch evolui para Vibrava no nível 26 e depois para Flygon no nível 41
Axew evolui para Fraxure no nível 26 e depois para Haxorus no nível 42
Klink evolui para Klang no nível 22 e depois para Klinklang no nível 37
Deino evolui para Zweilous no nível 30 e para Hydreigon no 52
Jangmo-o evolui para Hakamo-o no nível 26 e depois para Kommo-o no nível 41Alternative Evolutions escreveu: Poliwag evolui para Poliwhirl no nível 25 e depois para:
- Poliwrath com Water Stone
Politoed com King's Rock + nível 26
Slowpoke evolui para Slowbro no nível 32 ou no nível 15 + Shellder
Slowpoke evolui para Slowking no nível 15 + King's Rock
Magnemite evolui para Magnetom no nível 30 e depois para Magnezone no Electric's Surgery
Onix evolui para Steelix no nível 15 + Metal Coat
Lickitung evolui para Lickilicky no nível 33 + Move Rolout
Rhyhorn evolui para Rhydon no nível 30 e depois para Rhyperior no nível 38 + Protector
Tangela evolui para Tangrowth no nível 38 + Move Ancient Power
Horsea evolui para Seadra no nível 28 e depois para Kingdra no nível 36 + Dragon Scale
Mime Jr. evolui para Mr. Mime no nível 15 + Move Mimic
Scyther evolui para Scizor no nível 15 + Metal Coat
Elekid evolui para Electabuzz no nível 30 e depois para Electivire no nível 38 + Electirizer
Magby evolui para Magmar no nível 30 e depois para Magmortar no nível 38 + Magmarizer
Porygon evolui para Porygon2 no nível 20 + Up-Grade e depois para Porygon-Z no nível 28 + Dubious Disc
Bonsly evolui para Sudowoodo no nível 15 + Move Mimic
Aipom evolui para Ambipomno nível 32 + Move Double Hit
Yanma evolui para Yanmega no nível 33 + Ancient Power
Gligar evolui para Gliscor no nível 15 + Razor Fang
Sneasel evolui para Weavile no nível 15 + Razor Claw
Swinub evolui para Piloswine no nível 33 e depois para Mamoswine no nível 33 + Relearn Move Ancient Power
Mantike evolui para Mantine tendo um Remoraid na Party
Wurmple evolui para:
- Silcoon no nível 7 no Pluma Fluttre
Cascoon no nível 07 em Venomous City
Nincada evolui para Ninjask no nível 20 e Shedinja tendo um espaço vago na Party
Nosepass evolui para Probopass no nível 30 no Electric's Surgery
Feebas evolui para Milotic no nível 15 + Prism Scale
Duskull evolui para Dusclops no nível 30 e depois para Dusknoir no nível 38 + Reper Cloth
Clamperl evolui para:
- Huntail no nível 15 + Deep Sea Tooth
Gorebyss no nível 15 + Deep Sea Scale
Hexcraft Huntail no nível 25 no Dragon Scale
Hexcraft Gorebyss no nível 25 no Fairy's Terrain
Pancham evolui para Pangoro no nível 32 + Dark na Party
Goomy evolui para Sliggo no nível 30 e depois para Goodra no nível 40 + Rain
Spritzee evolui para Aromatisse no nível 15 + Sachet
Swirlix evolui para Slurpuff no nível 15 + Whipped Dream
Grubbin evolui para Charjabug no nível 20 e depois para Vikavolt no nível 32 no Electric's Surgery
Crabrawler evolui para Crabominable no nível 30 no Stone Cold
Bounsweet evolui para Steenee no nível 18 e depois para Tsareena no nível 29 + Move Stomp
Rockruff evolui para:
- Lycanroc (Midday) no nível 25 durante o dia
Lycanroc (Dusk) no nível 25 + Ability Own Tempo
Lycanroc (Midnight) no nível 25 durante a noiteHappiness Evolution escreveu: Pichu evolui para Pikachu com 50 de Felicidade e depois para Raichu com Thunder Stone
Pichu(Alola) evolui para Pikachu com 50 de Felicidade e depois para Raichu com Thunder Stone
Cleffa evolui para Clefairy com 50 de Felicidade e depois para Clefable com Moon Stone
Zubat evolui para Golbat no nível 22 e depois para Crobat com 100 de Felicidade
Happiny evolui para Chansey no nível 15 + Oval Stone e depois para Blissey com 100 de Felicidade
Munchlax evolui para Snorlax no nível 30 com 50 de Felicidade
Togepi evolui para Togetic com 50 de Felicidade e depois para Togekiss com Shiny Stone
Azurill evolui para Marill com 50 de Felicidade e depois para Azumaril no nível 25
Chingling evolui para Chimecho no nível 25 com 50 de Felicidade
Buneary evolui para Lopunny no nível 30 com 50 de Felicidade
Riolu evolui para Lucario no nível 30 com 50 de Felicidade
Woobat evolui para Swoobat no nível 25 com 50 de Felicidade
Sewaddle evolui para Swadloon no nível 20 e depois para Leavanny com 100 de Felicidade
Meowth(Alola) evolui para Persian no nível 25 com 50 de FelicidadeEevelutions escreveu: Eevee evolui para:
- Vaporeon com Water Stone
Flareon com Fire Stone
Jolteon com Thunder Stone
Leafeon com Leaf Stone
Glaceon com Ice Stone
Espeon com 80 de Felicidade durante o dia
Umbreon com 80 de Felicidade durante a noite
Sylveon com 80 de Felicidade + Fairy Move
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GUIA DE ROTAS |
- Mapa de Hexcraft:
- Mapa
Para nos locomovermos pelo continente é preciso seguir por um caminho já pré determinado conhecido como Rota. No entanto como vocês bem sabem as Rotas aqui no Hexcraft são ligeiramente diferentes.
Com tais informações foi preciso definir o "tempo" que o membro levará para se deslocar entre dois pontos. Deste modo há um número mínimo de rotas necessários para que o membro possa enfim chegar em seu destino. Abaixo segue uma tabela com a relação de eventos (rotas) necessários para prosseguir viagem.
De Hometown Para Extinct Valley é necessário 01 rota.
De Hometown Para Tree City são necessários 02 rotas.
De Tree City Para Pluma Fluttre são necessários 03 rotas.
De Tree City Para Eletric's Surgery é necessário 01 rota.
De Eletric's Surgery Para Stagnant City são necessários 03 rotas.
De Stagnant City Para Ancient City é necessário 01 rota.
De Stagnant City Para Kingship City são necessários 02 rotas.
De Stagnant City Para Gladiator City é necessário 01 rota.
De Stagnant City Para Downiness City são necessários 02 rotas.
De Downiness City Para Garden Island é necessário 01 rota.
De Downiness City Para Mirage Island são necessários 02 rotas.
De Downiness City Para Safari Island são necessários 03 rotas.
De Kingship City Para Venomous City é necessário 01 rota.
De Kingship City Para Sculpted City são necessários 02 rotas.
De Kingship City Para Dragon's Scale são necessários 04 rotas.
De Kingship City Para Leech City é necessário 01 rota.
De Kingship City Para Fairy's Terrain é necessário 01 rota.
De Venomous City Para Fortress Hollow é necessário 01 rota.
De Venomous City Para Underground Sewage é necessário 01 rota.
De Fortress Hollow Para Coarsen City é necessário 01 rota.
De Coarsen City Para Stone Cold são necessários 02 rotas.
De Coarsen City Para Boreal City são necessários 03 rotas.
De Stone Cold Para Mt. Crystallize é necessário 01 rota.
De Boreal City Para Sculpted City são necessários 03 rotas.
De Sculpted City Para Fight Club são necessários 02 rotas.
De Leech City Para Gravel City são necessários 03 rotas.
De Leech City Para Magician City são necessários 02 rotas.
De Magician City Para Time Clock é necessário 01 rota.
De Magician City Para Gladiator City é necessário 01 rota.
De Magician City Para Aquamarine City são necessários 02 rotas.
De Magician City Para Oasis Town são necessários 04 rotas.
De Gladiator City Para Fairy's Terrain é necessário 01 rota.
De Gladiator City Para Aquamarine City são necessários 03 rotas.
De Gladiator City Para Darkness City são necessários 02 rotas.
De Darkness City Para Obscured Cemitery é necessário 01 rota.
De Darkness City Para Cristal Lake são necessários 02 rotas.
De Cristal Lake Para Blessed Water são necessários 02 rotas.
De Blessed Water Para Aquamarine é necessário 01 rota.
De Oasis Town Para Scorch City são necessários 02 rotas.
De Oasis Town Para Quicksand Desert são necessários 02 rotas.
De Oasis Town Para Mundane City são necessários 02 rotas.
De Scorch City Para Brisk Volcano é necessário 01 rota.
De Mundane City Para Monster City são necessários 02 rotas.
De Monster City Para Heavenly Forest são necessários 03 rotas.
De Heavenly Forest Para Elite Four são necessários 05 rotas.
Divinity
FLY, SURF & DIVE |
Fly escreveu:
Estes pokémon abaixo podem voar sem necessitar do movimento Fly:
Surf escreveu:Estes pokémon abaixo podem surfar sem necessitar do movimento Surf:
Dive escreveu:Os Pokémon abaixo podem passar um tempo ilimitado sem a necessidade de retornar a superfície desde que o treinador utilize um Devon Scuba Gear.
Os Pokémon abaixo podem ficar por um tempo aproximado de duas páginas e então devem retornar à superfície desde que o treinador utilize um Devon Scuba Gear.
Divinity
SISTEMA DE AVALIAÇÃO |
Como nos jogos aqui não é diferente, portanto para que seu Pokémon suba de nível e posteriormente evolua ele deve ganhar experiência e tal experiência é obtida apenas realizando batalhas. Tendo tais informações foi criada uma fórmula para a obtenção da experiência que o Pokémon irá receber ao final da batalha. Uma fórmula simples e de fácil compreensão.
Lv do Pokémon = Nível do Pokémon que foi enfrentado
Bônus = É um valor que varia de 1 à 5 e que é dado pelo narrador mediante sua escrita e enredo
Lv do Meu Pokémon = Nível do meu Pokémon mais forte que participou na batalha
Tipo de Encontro = Tipo de encontro que ocorreu, batalha contra treinador ou contra Pokémon selvagem, sendo 1 para Pokémon selvagem e 2 para Treinador
Número de Pokémon = Número de Pokémon pertencentes a mim que participaram da batalha contra um mesmo Pokémon.
Vamos imaginar um exemplo. Eu estou em uma rota e me deparo com um Pidgey Lv15. Eu decido que em tal batalha irei utilizar meu Pikachu Lv 18. Ao final da batalha o narrador irá avaliar minha escrita (ortografia) e meu enredo e então fará o calculo da experiência que Pikachu irá receber.
Note que após a avaliação de minha rota o narrador decidiu me dar um 3 de bônus, com isso a EXP que Pikachu irá receber é 405.
Vamos imaginar uma outra situação. Eu estou na mesma rota, porém aparece um treinador querendo batalhar comigo. O Pokémon que ele utiliza é um Loudred Lv31. Eu utilizo meu Pikachu Lv18, mas ele perde, então decido utilizar meu Riolu Lv26. Deste modo eu venci a batalha. Ao final da mesma o avaliador me da um bônus de 2 pela escrita e pelo enredo.
Note que com as informações acima Pikachu e Riolu irão ganhar 806 EXP. Perceba também que foi utilizado o nível do Pokémon mais forte que participou na batalha foi o Riolu Lv26.
Mas sabemos que há certos itens que maximizam o ganho de EXP, são eles Lucky Egg e Exp. Share. Ao utilizar um Lucky Egg o Pokémon com tal item ganha 150% da EXP, ou seja se ao fim do calculo ele recebeu 500 de EXP, por estar segurando um Lucky Egg ele recebera 250 EXP adicional, totalizando 750 EXP ganha.
Já com o Exp. Share todos os Pokémon da party recebem uma parcela da EXP ganha. Por exemplo, meu Pikachu recebeu 800 EXP e eu possuo 4 Pokémon na party fora o Pikachu, sendo assim cada um desses 4 Pokémon irão receber 200 EXP.
Ryugetsu Hozuki
POKÉNAV PLUS |
O PokéNav Plus será o seu melhor amigo ao longo da aventura. É uma prática ferramenta que o ajudará a orientar-se durante a sua aventura como Treinador Pokémon. Oferece muitas informações úteis, tornando a sua aventura mais fácil e divertida do que nunca. O aparelho conta com alguns aplicativos interessantes que você poderá utilizar em sua aventura, são eles:Map escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver todo o mapa da região de Hexcraft e também saber quais cidades você já visitou para poder voar diretamente para elas, mas caso você não tenha visitado uma cidade que deseja visitar, você não poderá voar diretamente para ela, para isso o Mapa na Pokénav irá te orientar para não cometer erros. [Já vem pré-instalado no aparelho]Dexnav escreveu: Com este aplicativo liberado você poderá ver quantos Pokémon você já coletou em uma área especifica. Poderá encontrar Pokémon com alguns Egg Moves interessantes, IV's perfeitos e etc. Porém você só poderá encontrar tal Pokémon se captura-lo antes. [Adquirido após você ir pela segunda vez no Devon Corporation]Match Call escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver tudo em todo o mapa da região de Hexcraft como alguns treinadores que você já enfrentou, podendo então marcar com eles uma "revanche". Estes treinadores estarão ainda mais fortes e podem dar até mesmo algumas surpresas no final da batalha. É um aplicativo bastante interessante quando você está almejando um treinamento intenso, mas não consegue encontrar nada ao seu arredor. Após chamar o treinador, ele virá rapidamente para a sua rota dentro de 5 posts. [Adquirido após você ir pela terceira vez no Devon Corporation]Radar escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá embarcar em uma aventura ao seu redor tentando encontrar uma vez por rota um item(semelhante aos prêmios do Pickup) valioso sob o auxílio do aplicativo. [Adquirido após você ir pela quarta vez no Devon Corporation]Daycare Checker escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá conferir o estado dos Pokémon que você colocou no Day Care e também nele você poderá entrar em contato com os donos do criadouro para poder colocar novos casais, retirar ovos, adicionar Pokémon para treino sem ter a necessidade de ir até o recinto. [Adquirido após a 1° ida ao Day Care]Counter escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver em cada Pokémon seu quantos EV's(Effort Values) ele tem atualmente e quanto faltam para atingir o limite. É ótimo para quando você não sabe o quanto o seu Pokémon poderá atingir ou quantos pontos ele já tem. [Adquirido após você ir pela quinta vez no Devon Corporation]Friend Code escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá ver o tipo de Friend Safari que as pessoas registradas em sua Pokénav tem, podendo descobrir quais tipos de Pokémon poderão surgir para você. [Adquirido após você ir pela sexta vez no Devon Corporation, porém precisará ter no mínimo 2 provas de valor.]Market Express escreveu:Com este aplicativo liberado você poderá fazer encomendas no Department Store sem precisar estar nele, eles mandarão a mesma para os Correios onde você poderá fazer a retirada, pagando com um acréscimo de 50% do valor original. [Adquirido após a 1° ida ao Department Store]
Karutsuchi Kamizuru
BERRY LIST |
Abaixo estarão listadas algumas frutas e seus efeitos aqui no RPG, obviamente excluímos algumas que não possuem efeito narrativo como a Leppa Berry.
Oran Berry —
Chesto Berry —
Cheri Berry —
Pecha Berry —
Rawst Berry —
Aspear Berry —
Persim Berry —
Sitrus Berry —
Lum Berry —
Tamato Berry —
Qualot Berry —
Pomeg Berry —
Kelpsy Berry —
Hondew Berry —
Grepa Berry —
Figy Berry —
Wiki Berry —
Mago Berry —
Aguav Berry —
Iapapa Berry —
Occa Berry —
Passho Berry —
Wacan Berry —
Rindo Berry —
Yache Berry —
Chople Berry —
Kebia Berry —
Shuca Berry —
Coba Berry —
Paypa Berry —
Tanga Berry —
Charti Berry —
Kasib Berry —
Haban Berry —
Colbur Berry —
Babiri Berry —
Roseli Berry —
Chilan Berry —
Liechi Berry —
Ganlon Berry —
Salac Berry —
Petaya Berry —
Apicot Berry —
Lansat Berry —
Starf Berry —
Enigma Berry —
Micle Berry —
Custap Berry —
Jaboca Berry —
Rowap Berry —
Kee Berry —
Maranga Berry —
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Karutsuchi Kamizuru
HOLD ITEMS |
Abaixo estarão listados todos os Hold Items (Itens que os Pokémon podem segurar e que tem efeito em batalha.)
Absorb Bulb —
Assault Vest —
Binding Band — Ao final de cada turno causa dano igual a 1/8 do HP máximo do alvo, caso o portador do item tenha utilizado um dos seguintes moves: Bind; Clamp; Fire Spin; Infestation; Magma Storm; Sand Tomb; Whirlpool e Wrap. Black Belt —
Black Glasses —
Bright Powder —
Cell Battery —
Charcoal —
Choice Band —
Choice Scarf —
Choice Specs —
Dragon Fang —
Electric Seed —
Eviolite —
Expert Belt —
Focus Band —
Focus Sash —
Grassy Seed —
Grip Claw —
Hard Stone —
Heat Rock —
Icy Rock —
Iron Ball —
King's Rock —
Lagging Tail —
Leftovers —
Light Ball —
Light Clay —
Lucky Punch —
Luminous Moss —
Macho Brace —
Magnet —
Metal Coat —
Metal Powder —
Metronome —
Miracle Seed —
Misty Seed —
Muscle Band —
Mystic Water —
Never-Melt Ice —
Poison Barb —
Power Anklet —
Power Band —
Power Belt —
Power Bracer —
Power Lens —
Power Weight —
Protective Pads —
Psychic Seed —
Quick Claw —
Quick Powder —
Razor Claw —
Razor Fang —
Red Card —
Ring Target —
Rocky Helmet —
Safety Googles —
Scope Lens —
Sharp Beak —
Shed Shell —
Shell Bell —
Silk Scarf —
Silver Powder —
Smoke Ball —
Snow Ball —
Soft Sand —
Spell Tag —
Stick —
Sticky Barb —
Terrain Extender —
Thick Club —
Toxic Orb —
Twisted Spoon —
Weakness Policy —
White Herb —
Wide Lens —
Wise Glasses —
Zoom Lens —
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Divinity
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